MENU

11/05/2022 às 20h10min - Atualizada em 11/05/2022 às 20h10min

Maior São João do Brasil irá contar com mil beneficiários do Programa Mais Renda

Objetivo é que os beneficiários do Programa em São Luís e os do interior possam ser inseridos e ter a oportunidade de aumentarem suas receitas

Da Redação
Secom/MA
Festa do São João será realizada de 27 de maio a 31 de junho - Foto: Divulgação
 
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (10), no Palácio dos Leões, com o objetivo de informar os preparativos do São João do Maranhão, foi anunciado que mil beneficiários - 300 em São Luís e 700 para outros municípios - do Programa Mais Renda do seguimento alimentação farão parte do arraial oficial do governo do Estado. O Programa Mais Renda é de coordenação da Secretaria Adjunta de Inclusão Socioprodutiva da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

Para o governador Carlos Brandão, a permanência dos beneficiários do Programa Mais Renda durante os 60 dias de São João significa geração de renda para essas famílias. 

“Estamos fazendo uma força tarefa para que os beneficiários do Programa Mais Renda tanto de São Luís, quanto os do interior possam ser inseridos nesta grandiosa festa e possam ter a oportunidade de aumentarem suas receitas”, frisou.

“A meta determinada pelo governador Carlos Brandão é para que possamos levar para os arraiais oficiais, microempreendedores que compõem o Programa Mais Renda. Cerca de mil novos beneficiários vão ter a oportunidade de fomentar emprego e renda durante a maior festa junina já realizada em todo o Brasil”, explicou o secretário Paulo Casé. 

Nos 60 dias de programação do São João no Maranhão, os contemplados do Programa Mais Renda estarão presentes nos arraiais oficiais que receberão mais de 500 atrações ao longo de dois meses, em datas específicas, sendo na praça Nauro Machado, Ipem, zona rural, Shopping da Ilha, área Itaqui-Bacanga, Ceprama, Vila Palmeira, Cidade Operária, Maiobão, Santo Antônio, Lagoa da Jansen e Convento das Mercês.

Sobre o Mais Renda - O Programa Mais Renda tem como iniciativa incluir a doação de kits de equipamentos, um auxílio inicial de R$ 500 e a capacitação de trabalhadores autônomos em diversas áreas, tais como beleza (manicure/pedicure e cabeleireiro), costura, alimentação e confeitaria. Até o momento, foram mais de 4.000 beneficiários em 79 municípios maranhenses.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »