MENU

11/05/2022 às 19h55min - Atualizada em 11/05/2022 às 19h55min

PRF prende condutor transportando 276 kg de pasta base de cocaína

PRF causa prejuízo de R$ 33 milhões ao tráfico de drogas após apreensão em Santa Inês

Da Redação
Imprensa/PRF
Cocaína e pasta base da droga apreendidos pesou 276 quilos - Foto: Divulgação/PRF
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de pasta base de cocaína nesta terça-feira (10), em Santa Inês. No km 366 da BR-222, os policiais rodoviários federais flagraram 260 tabletes do entorpecente, totalizando 276,38 quilos. Em valores monetários, o tráfico de drogas sofreu um desfalque de cerca de R$ 33 milhões.

Durante abordagem de rotina, a equipe de policiais desconfiou da atitude do condutor do veículo, que apresentou grande nervosismo e não soube explicar a presença de dois conjuntos roda pneu no compartimento de carga, supostamente de máquinas agrícolas.

Ao desvencilhar as rodas dos pneus, os policiais encontraram os tabletes do entorpecente, que no mercado ilegal é utilizado para a fabricação de outras drogas como crack, merla e cloridrato de cocaína ou ainda ser consumido em seu estado de pasta base. Diante dos fatos e do reconhecimento da traficância pelo condutor do veículo, a equipe da PRF deu voz de prisão ao envolvido e o encaminhou juntamente com o veículo e o produto do crime para a Delegacia da Polícia Federal, pelo crime de tráfico de drogas.

A quantidade de droga apreendida é o triplo da última grande apreensão deste tipo de entorpecente, quando os PRFs flagraram na região dos cocais pouco mais de 100 quilos de cocaína. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »