MENU

15/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/10/2020 às 00h00min

Festejo em comemoração encerra-se hoje

Missas, o dia inteiro, além de carreata, a partir das 10h, com a imagem de Santa Teresa d’Ávila, percorre as principais ruas do Centro da cidade

Raimundo Primeiro
Igreja de Santa Teresa d’Ávila - Foto: Divulgação
Encerra-se na noite desta quinta-feira (15), a 168ª edição do Festejo em Honra a Santa Teresa d’Ávila, padroeira de Imperatriz.

Agora em 2020, o tema do festejo é “Santa Teresa, inspirai-nos ver, compadecer e cuidar dos outros” e lema “Eu e minha família serviremos ao Senhor”.

“O objetivo religioso é reafirmar a fé no seguimento a pessoa de Jesus Cristo em vista a missão, tendo em Santa Teresa a força motivadora da fé católica na região tocantina”, assinalou o padre Edimar Arnaldo. Uma diversificada programação vem sendo desenvolvida pela Comissão Organizada desde o início das homenagens a santa, na semana passada, levando em consideração as recomendações dos órgãos de saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), entre as quais uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

Os leilões, este ano, acontecem virtualmente, logo após as celebrações das santas missas. As expectativas já estão sendo superadas, de acordo com informações de Maurício Martins, membro da Comissão de Leilões.

Realizado durante cinco noites, o Leilão Virtual encerrou nesta quarta-feira, com excelentes resultados financeiros para as obras sociais da Paróquia de Santa Teresa d’Ávila, tendo a frente João Maurício Martins, o Maurício da Embratel, e Equipe.

“Agradecemos a participação e o apoio dos imperatrizenses. Hoje, as homenagens a padroeira de nossa cidade continuam”, disse Maurício Martins a reportagem de O PROGRESSO no começo da tarde desta quarta-feira.

CONFIRA A PROMOGRAMAÇÃO DE HOJE

Dia 15 - Quinta-feira

06h30
Celebração Missa
Preside: Padre Genésio
Liturgia: Central
Canto: Marizete
8h
Celebração Missa dos Professores
Preside: Padre Eliezer
Liturgia: Pastoral da Educação
Canto: Mateus
10h
Carreata com a Imagem de Santa Teresa d’Ávila pelas ruas centrais de Imperatriz
15h
Celebração Missa
Preside: Padre Sandro
Liturgia: liturgia Central
Canto: Francinildo
19h
Celebração Missa
Preside: Dom Vilson Basso, bispo da Diocese de Imperatriz
Liturgia: Irmãs Capuchinhas
Canto: Marizete

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »