MENU

15/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/10/2020 às 00h00min

Equipes do município iniciam nova limpeza do riacho Bacuri

Medida visa auxiliar na vazão das águas no período chuvoso

Rafael Pestana - Ascom
Nesta quarta-feira, os agentes do município deram início ao trabalho de limpeza do riacho Bacuri, no bairro Vila Cafeteira - Foto: Assessoria
Nesta quarta-feira, 14 de outubro, a  Prefeitura de  Imperatriz dá início a uma nova limpeza e desobstrução dos riachos que cortam a cidade. Hoje, as frentes de serviços do município atuam no riacho Bacuri, no trecho que passa pelo bairro Vila Cafeteira. A ação, que é executada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, visa agir de forma paliativa na tentativa de dar mais vazão ao aumento no fluxo das águas do riacho, em decorrência do início do período chuvoso.

“As nossas equipes já estão trabalhando de forma intensa na limpeza e desobstrução dos nossos riachos. É um trabalho paliativo, pois entendemos que os alagamentos provocados pelas fortes chuvas são resultantes de uma série de fatores, não somente da obstrução dos riachos, mas ainda assim, sabemos que essa ação auxilia na diminuição dos focos de alagamentos. Por isso, os agentes da SLP atuaram nessa ação diariamente”, destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Além da desobstrução de riachos, as equipes de limpeza urbana do município também executam o trabalho de coleta de resíduos sólidos domiciliares em todos os bairros no sentido Centro. Já a BR-010, Avenida JK, o Cemitério Campo da Saudade e a rua Urbano Santos recebem o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, com os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixos, entre outros.

Os agentes da SLP responsáveis pela manutenção e organização das praças do município, atuam nas praças Jarbas Passarinho, Curió, Super Quadra, Vila Cafeteira, Viola e São Miguel. Já as frentes de serviços que fazem o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, contemplam a BR-010 e os bairros Centro, Nova Imperatriz e Caema. As equipes de remoção de entulhos e pontas de lixo atuam ainda no bairro Caema e na Vila Nova, Cinco Irmãos, Cafeteira, Vila João Castelo e Centro.

Já o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Vila Vitória, Conjunto Vitória, Vilinha, Parque Alvorada I e II, Jardim São Luis, Morada do Sol, Vila Nova, Cafeteira, Vila Redenção, Vila Lobão, São José, Vila Macedo e Asa Norte. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, para execução do serviço. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »