MENU

10/05/2022 às 19h50min - Atualizada em 10/05/2022 às 19h50min

Governo e comandos da Polícia Militar alinham estratégias de segurança pública

Sandra Viana
SECOM
Governador Carlos Brandão diz ser muito importante a boa relação e a sinergia entre o governador e as polícias do Estado - Foto: SECOM / Karlos Geromy
 
O governador Carlos Brandão esteve reunido com os comandos da Polícia Militar, em um café da manhã que teve a presença de coronéis da corporação, nesta terça-feira (10). O encontro foi no Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, e teve como foco debater propostas, alinhar estratégias e estreitar a relação com a corporação militar.

“Essa medida que tomamos é para estarmos integrados com o sistema de segurança e, neste momento, reunimos com os coronéis da Polícia Militar para termos mais afinidade com a corporação, zelando pela segurança pública do Estado e reforçando a boa relação institucional e social neste evento. É um momento para afinarmos as ideias e conversarmos com os comandos. Posteriormente, estaremos com os delegados de Polícia Civil. É muito importante a boa relação e a sinergia entre o governador e as polícias do Estado”, avaliou Carlos Brandão.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Silvio Leite, que é policial militar, ressaltou o simbolismo da visita do governador à corporação. “Recebemos uma clara orientação do nosso excelentíssimo governador Carlos Brandão para que o sistema de Segurança Pública atue de maneira uníssona, integrada e bastante coesa. E isso estamos fazendo. Tivemos este momento com a Polícia Militar, a terceira visita do governador à corporação. Um sinônimo de valorização com esta instituição secular, que se mostra satisfeita com este reconhecimento. Desde o primeiro dia até este momento, o governador sempre presente e valorizando as instituições”, observou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, Emerson Bezerra, a visita do governador representa um marco histórico para a corporação. “Muito satisfeitos por estarmos recebendo o governador do Estado. Isso demonstra o carinho que ele tem com a Polícia Militar, o que faz com que nossos policiais sintam-se mais valorizados e, consequentemente, prestem um serviço de maior qualidade à população maranhense. Estaremos crescendo a cada dia, em termos de policiamento, e fazendo com que a nossa sociedade esteja muito mais segura”, frisou.

O governador terá, ainda, encontros com os delegados de Polícia Civil, comandos do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e da Perícia Geral. Também participaram do encontro desta terça-feira, o secretário de Estado de Comunicação Social (Secom), Ricardo Capelli; o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, dentre outras autoridades. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »