MENU

15/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/10/2020 às 00h00min

Sinalizadas vagas de estacionamento para carros e motos na Rua Luís Domingues

Medida visa organizar o fluxo de veículos na área comercial de Imperatriz

Gil Carvalho - Ascom
Sinalizadas vagas de estacionamento para carros e motos na Rua Luís Domingues, no Centro - Foto: Gil Carvalho
Com objetivo de disciplinar o estacionamento  de carros e motos, a  Prefeitura de  Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal  de Trânsito e Transportes, Setran, realiza desde o começo da semana a pintura de  solo de vagas de estacionamento na Rua Luís Domingues, no Centro. Trabalho prossegue na madrugada dessa quinta-feira, 15 de outubro.

Objetivo é regularizar o estacionamento nas principais ruas e avenidas do setor comercial, pois estacionar impedindo a movimentação de outro veículo é infração de trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, CTB, no artigo 181, inciso X.

A maioria dos condutores não sabe, mas esse tipo de situação gera multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A infração é considerada média; com multa de R$ 137,00 ao motorista infrator e perde de 4 pontos na CNH.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a Setran disciplinou ainda vagas de estacionamento para carros e motos nas avenidas Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Sousa e Avenida Ceará. “É uma medida eficaz que colabora na organização do trânsito da segunda maior cidade do Maranhão”, assinalou.

Ressalta-se também que motociclistas precisam observar o CTB no item que disciplina que motos precisam estacionar em um ângulo perto de 90º em relação à calçada. “Quem descumpre a determinação, comete infração que gera multa e o veículo fica sujeito à remoção”, diz o CTB.

Lombadas
Ele também informou que foram construídas duas lombadas na Avenida Jacob, no Jardim Tropical, próximo a confluência com a marginal direita da BR-010, em Imperatriz. Ação teve objetivo de reduzir o excesso de velocidade praticado pela maioria dos veículos que circula no perímetro urbano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »