MENU

10/05/2022 às 18h25min - Atualizada em 10/05/2022 às 18h25min

Antônio Pereira parabeniza Estreito pelos 40 anos de emancipação e comemora entrega de obras

Da Redação
Assecom
Estreito: O município te esse nome por estar localizado na margem mais estreita do Rio Tocantins - Foto: Divulgação
 
O deputado estadual Antônio Pereira (PSB), pré-candidato ao sexto mandato, ocupou a tribuna da Assembleia  na terça-feira (10) para parabenizar o prefeito Léo Cunha (PL), o governador Carlos Brandão (PSB), os 13 vereadores e a população pelo aniversário de 40 anos de emancipação política do município  de Estreito, localizado na Região Tocantina. A festa vai ocorrer na quinta-feira (12), na Avenida Santos Dumont, o novo cartão postal de Estreito que foi totalmente revitalizada pela Sinfra. 

Em sua fala, Antônio Pereira anunciou que durante as festividades promovidas pela Prefeitura Municipal de Estreito, serão entregues e anunciadas importantes obras construídas com recursos do município e outras realizadas em parceria com o Governo do Estado, liberadas pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) e agora executadas pelo governador Carlos Brandão (PSB).

Antônio Pereira confirmou presença na festa ao lado do governador Carlos Brandão (PSB) que, na oportunidade, vai  entregar e anunciar obras pedidas pela população como uma fábrica  de gelo e o asfaltamento da MA-138, ligando Estreito a São Pedro dos Crentes e outros municípios. “As máquinas já chegaram e começaram a trabalhar na recuperação da MA-138”, comemorou.

UNIÃO PELO POVO  - Na ocasião, Antônio Pereira destacou a gestão do prefeito Léo Cunha que, com apoio da Câmara, presidida pelo vereador Tavane Firmo, realiza um excelente trabalho pelo povo, especialmente na saúde, educação e infraestrutura. “A união dos poderes Executivo e Legislativo favoreceu melhorias para o povo de Estreito refletindo, também, no aquecimento da economia”, disse.

A festa vai acontecer na Avenida Santos Dumont, o novo cartão postal de Estreito. Uma das atrações mais esperadas é o bolo de 40 metros que será distribuído à população na manhã de quinta-feira (12), na presença de autoridades. Além dos shows, haverá anuncio e inauguração de obras, show de prêmios, atrações culturais, apresentações locais e oferta de serviços.

 
CONHEÇA ESTREITO - Estreito foi elevado à categoria de município pela Lei Estadual 4416, em 12 de maio de 1982, deixando de ser distrito de Carolina. Fica na parte mais estreita do Rio Tocantins, onde está a ponte que liga o Maranhão ao Tocantins. Faz divisa com os municípios de Carolina Porto Franco São Pedro dos Crentes São João do paraíso e Sítio Novo.
O município se destaca como fonte produtora de energia elétrica através da usina hidrelétrica de Estreito (UHE). Na pecuária se destaca por ter um dos maiores leilões de gado no sul do Maranhão. Na agricultura se destaca a produção de arroz soja e milho. Município de Estreito abastece várias cidades dos estados do Maranhão e Tocantins na venda de peixes.
A zona rural de Estreito tem 11 projetos de assentamentos do Incra e três projetos de assentamento do crédito fundiário. No setor de turismo, Estreito tem belas atrações como a Ilha Cabral; Praia da Cigana; Cachoeira da Extrema; Cachoeira da Prata; Cachoeira de São Romãs; Cachoeira da Itaueira; Arquimedes e Cachoeira da Mesa. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »