MENU

09/05/2022 às 22h07min - Atualizada em 09/05/2022 às 22h07min

Júlio César pode ganhar mais opções no Moto para defender a liderança contra o Tocantinópolis

Técnico motense tem uma semana para avaliar possíveis mudanças na formação ou seguir com o time que venceu a primeira partida fora de casa, na Série D

João Ricardo
Emerson Nike pode voltar ao time para a quinta rodada - Foto: Hiago Ferreira /Ascom Moto Club
 
O Moto Club passa agora a defender a liderança do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro a partir desta quinta rodada. O time vai jogar novamente fora de casa, agora contra o Tocantinópolis, no sábado (14), as 16h, e o técnico Júlio César Nunes deve ter mais opções para este duelo.

Jogadores em tratamento no departamento médico devem ser liberados esta semana para a transição e trabalho com bola e dependendo da resposta física deles, alguns podem ser relacionados para o jogo do fim de semana.

O principal é o atacante Emerson Nike, que se machucou no jogo contra o Juventude, com uma lesão leve na parte posterior da coxa esquerda. Com a necessidade de tratamento durante uma semana, ele não esteve na vitória, por 2 a 0, contra o Pacajus, no Ceará, mas deve voltar agora e disputar uma vaga no time titular. Nike é o vice-artilheiro do Moto na temporada, com cinco gols.

No meio, Leomir também deve ser liberado para voltar a trabalhar com bola. O último jogo dele foi contra o 4 de Julho, portanto o meia desfalcou o Papão do Norte em duas rodadas. Cleitinho fez sua estreia na última rodada, mas quem se apresenta como melhor opção no momento para o setor é Ronald, que é lateral-esquerdo, mas está rendendo como armador.

O lateral-direito Douglas é uma situação ainda mais delicada, pois ele ainda nem estreou na Série D e foi um dos reforços contratados para esta competição. Sem lateral para a função, o Moto vem jogando com Lucas Hulk, que é volante, na função.

Enquanto isso, o meia Wanderley, que se machucou quando o Moto ainda disputava o Campeonato Maranhense e a Copa do Brasil, pode voltar em duas semanas e ser uma das opções para o jogo contra o Fluminense-PI, dia 22 de maio, no Nhozinho Santos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »