MENU

09/05/2022 às 19h46min - Atualizada em 09/05/2022 às 19h46min

TJMA promove Semana Estadual de Conciliação

Amanda Campos
Ascom-TJMA
Sistemática do evento foi discutida em reunião nesta segunda (9) - Foto: Divulgação / Iasmim Diniz
 
Com o intuito de estimular a pacificação social dos conflitos, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) irá promover, no período de 20 a 24 de junho de 2022, a Semana Estadual de Conciliação.

A importância e a sistemática do evento serão discutidas durante reunião por videoconferência, nesta segunda-feira (9), às 15h, pela plataforma Zoom, conduzida pela Presidência do Tribunal de Justiça , Corregedoria Geral da Justiça (CGJMA) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMA), com a participação de magistrados e magistradas.

Durante a Semana Estadual de Conciliação, juízes, juízas, servidores e servidoras de todo o Estado irão reunir esforços para tentar solucionar o maior número possível de processos.

A ação será organizada pelo Nupemec/TJMA, presidido pelo desembargador José Gonçalo Filho, e coordenado pelo juiz Marcelo Oka.

O desembargador José Gonçalo Filho ressalta a relevância da iniciativa, com vistas a incentivar a cultura da conciliação e elevar os índices anuais para aferição dos indicadores do Prêmio CNJ de Qualidade.

“Precisamos não só atingir as metas a que nos propomos e de nós é exigida, mas principalmente, dar uma resposta mais ágil às pessoas que batem às portas do Poder Judiciário”, pontuou o desembargador.

José Gonçalo Filho enfatizou que o evento atende à recomendação feita pelo presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »