MENU

09/05/2022 às 19h41min - Atualizada em 09/05/2022 às 19h41min

Emenda do deputado Marco Aurélio garante obra de reforma e ampliação da Feira do Produtor Rural de Amarante, iniciada ontem

O ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, ressaltou a importância de uma feira adequada para aquecer a economia local, fazendo com que a economia gire e a população tenha poder aquisitivo ampliado

Da Assessoria
Marco Aurélio, Clayton Noleto e a vice-prefeita de Amarante, Cleiva Silva (ao centro) e o prefeito Vanderly do Chapéu à esquerda exibem ordem de serviço - Foto: Divulgação
 
A população amarantina está em festa. Na manhã desta segunda-feira (9), o deputado estadual Marco Aurélio assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação da Feira do Produtor Rural de Amarante. Fruto de sua luta parlamentar, com destinação de recursos, a obra esperada há décadas será realizada em parceria com o Governo do Maranhão e a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul).

“Um dia muito feliz. Depois de uma longa jornada para viabilizar as parcerias e destinar recursos de minha emenda parlamentar, conseguimos iniciar mais esta grande obra. Uma luta em parceria com o governador Carlos Brandão, o ex-governador Flávio Dino, o ex-secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, a AGEMSUL, na pessoa do atual presidente, Jonas Alves, e do ex-presidente, Davison Nascimento, e ainda com o ex-prefeito de Imperatriz e atual Secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira. Esse espaço, sem a reforma e ampliação adequadas, tiram a grandeza que é para a população de Amarante. Aqui é pujante para a agricultura familiar e há muito tempo a comunidade esperava essa reforma. Hoje, viemos assinar a ordem de serviço e de imediato começar os trabalhos. Meu coração é só gratidão” destacou o deputado Marco Aurélio.

Manoel do Peixe, como é amplamente conhecido, é feirante há mais de uma década e fala como a obra de reforma e ampliação da Feira do Produtor Rural de Amarante era bastante esperada pela população.

“Estou ansioso, na verdade. É uma obra muito esperada, tem muita gente que vem visitar a gente, mas o lugar não tem como receber ninguém porque o espaço estava deteriorado. Estamos muito felizes com essa reforma, não só a gente, mas quem vem nos visitar também. Um espaço melhor e mais adequado, temos como vender nossos produtos de qualidade” relata o feirante.

Desde o início das tratativas a AGEMSUL vem acompanhando de perto toda a jornada para que fosse possível realizar a modernização deste espaço. Jonas Alves, atual presidente da pasta, relata como a luta do parlamentar foi essencial para que se realizasse esta obra. 

“O Deputado Marco Aurélio, deputado da nossa região, tem lutado por essa obra. São poucos que colocam uma emenda tão alta como a que o Marco Aurélio está colocando. O governador Brandão, que estamos representando neste evento, deu todo o apoio para que a obra pudesse sair do papel. E aqui estamos colocando a obra para iniciar. É motivo de festa” relatou o presidente.
Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, a vice-prefeita de Amarante, Cleiva Silva, comentou que durante muito tempo o deputado Marco Aurélio vinha conversando com a prefeitura, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores de Amarante, para que o projeto fosse adequado para as necessidades dos feirantes.

“O deputado Marco Aurélio e o Clayton Noleto têm uma participação muito grande nessa obra. Eles vieram olhar, conversar com os moradores para adequar. É uma obra priorizada pelo governo, pela sensibilidade do seu secretariado. A parceria entre todo mundo fez com que saísse do papel. Quando concluída, a feira será o segundo cartão-postal da nossa cidade. Quem entra e quem sai de Amarante vai ver essa bela obra. Agradeço ao Governo do Estado por essa e todas as outras obras que realizam em nossa cidade” relatou a vice-prefeita.

O ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, ressaltou a importância de uma feira adequada para aquecer a economia local, fazendo com que a economia gire e a população tenha poder aquisitivo ampliado.

“Uma feira significa mais renda na mão do produtor, significa mais venda, mais qualidade na exposição do produto. Isso vai atrair mais pessoas para fazer compra e, na hora que fizer a compra, isso coloca dinheiro na mão do produtor. Com esse recurso, o produtor compra do comércio, fortalecendo a cidade como um todo. Fortalece a economia de todos. Uma obra dessa melhora a vida de todo mundo, então é um presente não só para Amarante como também para toda a região” finalizou Clayton Noleto. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »