MENU

09/05/2022 às 19h39min - Atualizada em 09/05/2022 às 19h39min

Palestra sobre Hepatite tem inscrições abertas para profissionais da beleza

Evento é gratuito voltado às manicures, pedicures, barbeiros, aplicadores de piercings e tatuadores

AscomITZ/Luana Barros
No auditório da Universidade Federal do Maranhão para manicures, pedicures, barbeiros, aplicadores de piercings e tatuadores - Foto: Ascom ITZ / Elton Sales
 
Será realizada no dia 25 de maio, às 13h, no auditório da UFMA (Rua Urbano Santos, s/n, Centro), palestra gratuita sobre “Hepatites Virais: como prevenir, como identificar, como tratar”. Evento, que integra a Semana Estadual de Combate às Hepatites Virais, é promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com o seguinte público-alvo: manicures, pedicures, barbeiros, aplicadores de piercings e tatuadores.

Giselly Vieira, coordenadora da Vigilância em Saúde, informa que as inscrições para a palestra já estão abertas e podem ser realizadas no site imperatriz.ma.gov.br/palestra. “No evento do dia 25 teremos como palestrante a doutora Ilis Marinho, médica infectologista, referência do Programa Municipal de Combate às Hepatites Virais”.

“Além de campanhas e palestras como esta, que potencializam os serviços, temos em nossa rede o Programa Municipal de Hepatites Virais, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que funciona no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera. Assim, facilitamos o acesso das pessoas à prevenção, diagnóstico e tratamento”; explicou o secretário Alcemir Costa.

Outras ações
Dia 23/05 - Palestra na Clínica de Doença Renais
Dia 24/05 - Palestra na Clínica de Nefrologia de Imperatriz
Dia 26/05 - Palestra e testagem na associação Pró-idoso
Dia 27/05 - Blitz educativa no Calçadão de Imperatriz

Hepatites virais
A hepatite é a inflamação do fígado, que pode ser causada por vírus ou outras situações como o uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, doenças metabólicas e genéticas ou doenças autoimunes. Quando surge, apresenta sintomas como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »