MENU

09/05/2022 às 19h30min - Atualizada em 09/05/2022 às 19h30min

Foragido que não retornou de saída temporada da Semana Santa é recapturado

Indivíduo que não teve o nome revelado foi preso no Bom Jesus com moto roubada e portando arma de fogo de fabricação caseira

Dema de Oliveira
Motocicletas que estavam em poder dos bandidos uma com o que fugiu - Foto: Divulgação/PM
 
As saídas temporárias de detentos que estão em regime semiaberto, que é uma das modalidades de progressão de pena e tentativa de ressocialização, muitas vezes não surtem o efeito desejado e raras são as vezes que detentos beneficiados não retornam.

Isso aconteceu aqui em Imperatriz, com um detento que recebeu saída temporária da Semana Santa, uma das datas definidas para essa finalidade, que não retornou ao local onde ele estava albergado, preferiu burlar as determinações recebidas e ficar na rua. 

Mas a liberdade desse individuo, que não teve o nome revelado, durou poucos dias. No último domingo (8) ele foi recapturado na Avenida Bayma Júnior, no bairro Bom Jesus, na periferia de Imperatriz.

O albergado foi recapturado, durante uma ocorrência onde ele e um outro criminoso foram avistados pela polícia em motocicletas diferentes e em alta velocidade. O comparsa dele abandonou o veículo, uma Pop 100 preta de placa NXB – 8H31, escapando a pé.

Com o foragido, os policiais encontraram uma réplica de pistola ponto 40, uma mochila de entregador, um capacete azul e uma moto Biz com placa HPK – 1415. 

O detento confessou que a motocicleta ele tinha tomado de assalto de uma mulher, no Teotônio Villela, residencial da Minha Casa Minha Vida, localizada na área.
 
Por estar com um equipamento de entregador de delivery, certamente ele iria praticar assaltos, com o álibi de que era entregador, crime que se tornou comum nas grandes cidades, inclusive com latrocínios.

Réplica de Pistola ponto 40, mochila de entregador, um capacete e a moto Biz apreendidos 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »