MENU

05/05/2022 às 19h52min - Atualizada em 08/05/2022 às 00h01min

ALE Combustíveis amplia número de grandes clientes atendidos em Goiás

No primeiro trimestre deste ano, companhia firmou 10 novos contratos no segmento B2B no estado

SALA DA NOTÍCIA / Interface Comunicação
Douglas Luccena
Dando sequência aos planos de expansão definidos para este ano, a distribuidora de combustíveis ALE tem obtido resultados positivos no segmento conhecido como "grandes consumidores finais" (COF). Um dos destaques é o estado de Goiás, importante polo dos setores de agronegócio e transportes, onde a empresa atende mais de 100 clientes finais atualmente, incluindo empresas de transportes, locadoras de veículos, agroindústrias, mineradoras, fazendas, entre outros setores com grande demanda para abastecimento de frotas e equipamentos. Somente no primeiro trimestre deste ano, foram firmados 10 novos contratos no segmento COFA (clientes finais com contratos de fidelidade) em Goiás e 14 em todo o Centro-Oeste.

Para este ano, a meta é alcançar 56 novos grandes clientes na região Centro-Oeste, sendo metade desse montante em Goiás. "A região, sobretudo o estado de Goiás, tem potencial muito grande para o fechamento de contratos B2B (business-to-business). Entre os destaques, estão os segmentos de transporte de carga, obras e construção, agronegócio e transporte de passageiros", afirma o diretor de B2B e Retail da ALE, Glauber Santos.

Segundo ele, nos clientes COFA são implantados postos de abastecimentos internos, que apresentam diversas vantagens para as empresas. Entre as principais, estão controle da frota e redução de tempo e mão de obra para o deslocamento dos veículos até um local de abastecimento externo. "Os postos são equipados com kit de abastecimento, com tanques, bombas e sistema de controle de frota, além de contar com suporte de engenharia da ALE para execução das obras e consultoria; oferecemos também um plano de lubrificação integrado com a Moove, nossa parceira", afirma Santos.

No agronegócio, a companhia firmou, neste ano, novo contrato de atendimento para a Fazenda Planalto, localizada no município de Silvânia (GO). Parceiro da ALE há dois anos, o sócio e produtor rural José Alves Ferreira Neto destaca os benefícios do acordo. "Os principais atrativos da empresa, para nós, são a facilidade de entrega e atendimento. Somos produtores rurais, temos uma fazenda perto da base da companhia em Goiás. Ao longo dos anos, seguimos ampliando a parceria e hoje somos clientes contratados. É uma parceria sólida; a ALE nunca nos deixou sem fornecimento, temos muita confiança na empresa e no produto", destaca.

Outra parceria de exclusividade que a ALE mantém é com a Accert Transportes e Logística, que atua no segmento de cargas fracionadas em São Paulo, Goiás, Bahia, Piauí e Distrito Federal. Neste ano, a empresa firmou um novo contrato para abastecimento total dos veículos em Goiás. Segundo o diretor da Accert, Cristiano Rocha, a parceria com a ALE foi iniciada em 2015 e, ao longo desse período, o relacionamento foi estreitado. "Antes de fechar com a distribuidora, eu abastecia meu carro particular nos postos da Rede e constatei que a qualidade do produto da ALE era muito boa e resolvi levar essa parceria adiante, abastecendo a frota da Accert. O bom atendimento da equipe, o excelente relacionamento com a companhia e a qualidade do combustível são os principais diferenciais para mantermos essa parceria firme e forte", revela.

"Nosso compromisso é oferecer soluções que possam agilizar a operação dos clientes. Por isso, disponibilizamos equipamentos e instalações, com a mais avançada tecnologia do segmento de distribuição de combustíveis, para atender com máxima qualidade às demandas de armazenamento de produtos e abastecimento das frotas, independentemente do volume. Além disso, todos os modelos são adaptados conforme a necessidade do cliente", acrescenta o diretor da ALE.

Diferenciais

Para conquistar novos negócios nesse segmento, os principais diferenciais da ALE são a garantia de fornecimento para clientes contratados com total qualidade, adequação de equipamentos e um programa de financiamento de longo prazo. Com o objetivo de oferecer a máxima eficiência, a ALE, em parceria com CTA Smart, oferece um software de gestão do combustível: o ALECad (Controle de Abastecimento Digital). A plataforma faz coleta e armazenamento de dados, que possibilitam ao gestor, pelo celular, o controle total do tanque de abastecimento. A ferramenta permite ao empresário ter controle não apenas do volume de combustível que há no tanque, mas também ativar alertas para saber quando o nível estiver baixo. Outra facilidade do ALECad é o acesso fácil e rápido às médias de consumo por veículo, calculadas por meio dos abastecimentos. A plataforma também tem o recurso para gerar relatórios de abastecimentos por turno e estipular metas, além de saber o quanto a empresa está economizando.

Outros diferenciais oferecidos pela ALE aos clientes COFA são o aplicativo e o "portal do cliente". Com isso, eles podem realizar pedidos de produtos e acompanhar o andamento das entregas, consultar os valores dos combustíveis diariamente, acessar o programa de incentivo Clube ALE, receber atendimento por chat no FALE (central de atendimento da ALE), solicitar segunda via de boleto para pagamento e acessar recibos pagos. "Também é destaque o suporte oferecido pelo time comercial da ALE, reconhecida como a empresa com a maior proximidade e relacionamento com os clientes; temos os melhores profissionais do segmento", afirma Santos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »