MENU

05/05/2022 às 10h27min - Atualizada em 08/05/2022 às 00h01min

Perdas da indústria avícola no inverno é tema de evento da Phibro, que reuniu 80 profissionais

Especialistas, produtores e demais agentes da cadeia produtiva participaram

SALA DA NOTÍCIA / Vitorya da Cruz Paulo
Phibro Saúde Animal
Divulgação
Síndromes respiratórias em aves estão entre os maiores desafios sanitários enfrentados pela indústria avícola do país. Para debater sobre o assunto e traçar medidas para minimizar os efeitos do clima na produção, a Phibro Saúde Animal está promovendo circuito de eventos em diferentes regiões do Brasil, reunindo especialistas, produtores e demais agentes da cadeia produtiva.

Os primeiros eventos ocorreram na segunda quinzena de abril, em Cascavel e Maringá, no Paraná, reunindo 80 pessoas. Participaram do circuito a diretora do Centro de Diagnóstico e Monitoramento Animal (CDMA), Josiane Tavares Abreu, a gerente de negócios biológicos da Phibro, Eva Hunka, e o técnico da Phibro José Dias.

A diretora do CDMA falou sobre como identificar os gatilhos para a ocorrência das síndromes respiratórias nas aves. Já Eva Hunka e José Dias abordaram as perdas durante o inverno, período de extrema atenção na granja – e que está se aproximando. "A chegada dos meses mais frios do ano é sempre um desafio, pois os resultados zootécnicos tendem a cair, principalmente devido a quadros respiratórios. Neste novo cenário, em que as condenações ao abate estão em alta, temos um claro objetivo de ajudar os nossos clientes a definir seus programas de monitoria, chegar a diagnósticos corretos e atuar de maneira eficiente no campo", pontua a gerente da Phibro.

Os próximos eventos do circuito serão realizados nas regiões Nordeste e Sul do Brasil.

 
Sobre a Phibro
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para aves, suínos, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil

Notícias Relacionadas »
Comentários »