MENU

06/05/2022 às 23h47min - Atualizada em 06/05/2022 às 23h47min

Atleta imperatrizense de motovelocidade participa da maior competição da América do Sul

Ítalo Santana vai participar do Campeonato Sul-Americano de Motovelocidade Yamalube R3 Blu Cru Cup

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Italo Santana imperatrizense de 21 anos é craque da motovelocidade - Foto: Divulgação
A cidade de Imperatriz é um celeiro de craques.  O futebol, por meio das escolinhas, já foram revelados vários jogadores para o Brasil e o mundo. No skate, foi revelada Rayssa Leal, que conquistou medalha de prata nas Olímpiadas de Toquio. No Judô, os irmãos Italo Mazilli e Ranieri Mazilli Segundo. No Jiu-Jitsu, Luan Patrick, que conquistou medalha de bronze no mundial realizado em novembro do ano passado na Arabia Saudita. E agora, Italo Santana, na motovelocidade.

Italo Santana, tem 21 anos, e começou a pilotar motovelocidade em 2018. Devido a sua excelente performance, esse ano foi selecionado pela Yamaha, para participar da maior competição de motovelocidade da America Latina, que é o Campeonato Sul-Americano Yamalube R3 Blu Cru Cup.

“Comecei em 2018, ocasião que comprei uma motocicleta, participei de competições de motovelocidade, como o Campeonato Paraense, onde fiquei em terceiro lugar e esse ano, fui selecionado pela Yamaha para participar da maior competição da America Latina de motovelocidade. Nesta competição, estou competindo por vaga no mundial da modalidade nos Estados Unidos”, destacou Italo Santana.

Serão realizados dez corridas pelo Campeonato Sul Americano Yamalube R3 Blu Cru Cup, a primeira etapa será realizada de 13 a 15 de maio de 2022, em Goiânia. Para esse GP, Italo Santana viaja para a capital goiana na próxima terça-feira (10), onde ficará treinando até a realização do evento. A segunda etapa, será realizada em Santa Cruz do Sul (RS), de 01 a 03 de julho; a terceira em Campo Grande (MS), de 26 a 28 de agosto; a quarta em Curvelo (MG), de 14 a 16 de outubro; a quinta em Goiânia, de 25 a 27 de novembro. São na realidade, cinco etapas de duas corridas cada, totalizado dez corridas em toda a competição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »