MENU

06/05/2022 às 19h59min - Atualizada em 06/05/2022 às 19h59min

Expectativas de aumento de 15% nas vendas do Dia das Mães em Imperatriz

Raimundo Primeiro
Marcone Marques: “Novidades e promoções esperam pelos consumidores” - Foto: Divulgação
 
“Estamos otimistas em relação as vendas relacionadas ao Dia das Mães. As pessoas já estão vindo ao comércio, percorrendo as lojas. Nas últimas horas, a movimentação registra grande melhora”.
A afirmação foi feita no começo da tarde desta sexta-feira, 6, pelo empresário Manoel Marcone Marques, proprietário da Tok Bolsas, localizada na rua Coriolano Milhomem, entre os calçadões da avenida Getúlio Vargas, maior centro comercial da região tocantina.

Marcone Marques confirma ser o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, como o “Natal do primeiro semestre”, constituindo-se na segunda melhor data do ano no que se refere a faturamento.

Em Imperatriz, de acordo com o que levantou O PROGRESSO, os lojistas esperam aumento da ordem de 15% no Dia das Mães 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. A pandemia de Covid-19 atrapalhou as vendas em 2021, tendo em vista as restrições adotadas pelos organismos de saúde, visando evitar a disseminação do vírus.

“Amanhã [sábado] e depois de amanhã [domingo], estaremos com nossas lojas abertas esperando pelos consumidores de ‘última hora’. Novidades, produtos de qualidade, além de promoções esperam por eles”, assinalou Marcone Marques.

Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, revela que 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período. Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 127,2 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 28,16 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.

Em comparação com o ano passado, 37% dos consumidores pretendem comprar a mesma quantidade de produtos, 28% comprar mais e 17% comprar menos.

Em relação aos gastos, 33% esperam gastar mais este ano, principalmente para comprar um presente melhor (41%), porque os produtos estão mais caros (40%) e porque vão comprar mais presentes (25%). O levantamento traz ânimo para o setor apesar de saber que o consumidor está cauteloso. 

FORMAS DE PAGAMENTO - De acordo com a pesquisa, as principais formas de pagamento serão o cartão de crédito parcelado (34%), dinheiro (29%, com queda de 11 pontos percentuais em comparação com o ano passado) e PIX (26%, com aumento de 10 pontos percentuais frente a 2021).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »