MENU

06/05/2022 às 19h42min - Atualizada em 06/05/2022 às 19h42min

Deputados destacam aprovação do piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e profissionais de enfermagem

Da Redação
Agência Assembleia
Deputados Vinícius Louro, Socorro Waquim e Wellington do Curso foram à tribuna e destacaram a PEC 9/2022 - Foto: Divulgação
 
Os deputados estaduais Vinicius Louro (PL) e Socorro Waquim (PP) destacaram, na sessão plenária desta quinta-feira (5), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 9/2022, que trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.

Segundo o parlamentar, várias delegações do Maranhão estavam presentes no Congresso Nacional, em Brasília, lutando pelo benefício. “Fiquei muito feliz. Todos os anos, nosso gabinete colaborava para que os agentes comunitários de saúde estivessem lá com toda a comitiva cobrando dos deputados federais e dos senadores os seus direitos. Agora, tivemos o avanço, com o aumento aprovado do piso salarial da categoria”, disse Louro.

Já a deputada Socorro Waquim destacou a importância do trabalho dos agentes de saúde. “Eles são o grande anteparo da saúde no Brasil. No dia a dia, estão em cada casa, em cada rua, em todos os cantos, buscando atender a população. São os profissionais mais respeitados e mais confiáveis porque eles se transformam no verdadeiro aliado diário, amigo permanente da família. São os verdadeiros cuidadores”, enfatizou.

Profissionais de enfermagem
O deputado Vinicius Louro repercutiu, ainda, a aprovação do Projeto de Lei 2564/20, que institui o piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras. “Essa valorização dará um novo gás a essas pessoas. Sem dúvida, os profissionais estarão mais engajados para trabalharem pela saúde do nosso povo, principalmente das pessoas carentes”, ressaltou o parlamentar.

Wellington do Curso parabenizou a categoria. “Congratulo todos os enfermeiros. A luta de vocês alcançou a vitória com a aprovação do piso salarial nacional. Agora, terão uma remuneração digna”, finalizou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »