MENU

05/05/2022 às 18h14min - Atualizada em 05/05/2022 às 18h14min

Corregedor-geral recebe visita da diretoria da OAB Maranhão

Márcio Rodrigo
Asscom CGJMA
Froz Sobrinho: “Diálogo e parceria com todas as instituições que integram o Sistema de Justiça bem como da sociedade civil em geral” - Foto: Asscom CGJMA
 
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, recebeu a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Maranhão (OAB/MA), nessa quinta-feira (5), na sede do Corregedoria. Na ocasião, os dirigentes parabenizaram o corregedor pela posse e reafirmaram a intenção de trabalhar em cooperação com o Judiciário, no intuito de fortalecer a prestação jurisdicional e o trabalho da advocacia no Maranhão.

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, esteve acompanhado da vice-presidente Tatiana Costa; pelo presidente da Comissão de Recuperação de Empresas e Falência, Daniel Torres; e pelo presidente da Comissão de Ética, Mauro Ferreira, que apresentaram diversas demandas da advocacia ao corregedor-geral de Justiça.

Froz Sobrinho reafirmou que o trabalho da Corregedoria está alinhado ao da Presidência do TJMA, e será de diálogo e parceria com todas as instituições que integram o Sistema de Justiça bem como da sociedade civil em geral. O corregedor aproveitou para reafirmar seu compromisso de trabalho que está estruturado em “três eixos de ação”.

“Lançamos nesta quarta (4), no Pleno do Tribunal de Justiça, o projeto ‘Justiça de Todos’ que será implantado a partir do dia 9 de maio na Comarca de Imperatriz, com objetivo de ampliar o acesso da população que reside nos termos judiciários à Justiça”, ressaltou.

Para o corregedor, também é preciso atender o cidadão e cidadã que já são “clientes” do Judiciário, ou seja, o jurisdicionado que já tem um processo em trâmite e precisa da sua resolutividade até a plena execução da sentença e seu posterior arquivamento. “Vamos atuar decisivamente nesse ponto, com o apoio dos magistrados e servidores de todo o Maranhão, melhoria no sistema Termojuris, ampliação do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais – NAUJ, e é claro, com a importante parceria da Ordem dos Advogados, instituição tão essencial nesse processo”, pontuou Froz.

Participaram da reunião o desembargador Sebastião Bonfim, o chefe de gabinete da CGJ, desembargador José Bernado, o procurador do Município de São Luís, Bruno Duailibe, e os juízes auxiliares da Corregedoria. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »