MENU

05/05/2022 às 18h12min - Atualizada em 05/05/2022 às 18h12min

Procurador-geral inaugura unidade da CAEI na comarca de Timon e destaca avanço no combate ao crime

Da Redação
CCOM-MPMA
Cerimônia foi bastante prestigiada com a participação de membros do MP e de instituições parceiras - Foto: Divulgação
 
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, inaugurou nesta quinta-feira, 5, em Timon, a unidade da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (CAEI) do Ministério Público do Maranhão. Participaram da solenidade membros e servidores do MPMA, além de representantes de instituições parceiras.

Com 361,46 m² de área construída, o prédio dispõe de 10 salas, sendo quatro gabinetes, auditório, sala do Núcleo de Assessoria Técnica Regional (Natar), copa, sala de segurança, recepção, além de oito banheiros (quatro com acessibilidade).

Convidado para a solenidade, o procurador-geral do Ministério Público do Piauí, Cleandro Moura, parabenizou Eduardo Nicolau pela realização da obra e ressaltou a importância de priorizar a segurança institucional, bem como o apoio às ações de investigação dos membros do Ministério Público.

O presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), Gilberto Câmara Júnior, lembrou que era um sonho antigo da comarca e da região a estruturação do setor que dá suporte aos serviços de investigação do MPMA, “o que irá permitir que as informações obtidas tenham o tratamento adequado e que os colegas tenham uma retaguarda que lhes permitam trabalhar com segurança e eficiência”.

Ao finalizar a cerimônia, o chefe do MPMA enfatizou que a entrega do núcleo da CAEI é mais uma iniciativa de sua gestão para proporcionar melhores condições de trabalho a membros e servidores da instituição, sobretudo nas ações que visam investigar e combater o crime. “Todos temos que trabalhar com afinco em favor da sociedade, mas precisamos ter estruturas dignas para executar nossas tarefas de forma eficiente”, afirmou.

Eduardo Nicolau também informou que ainda pretende criar em Pinheiro outro núcleo da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência para reforçar a atuação no combate às organizações criminosas na Baixada Maranhense.

A mesa da solenidade foi composta, ainda, pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da CAEI, Luiz Muniz Rocha Filho, e pelo inspetor Eliade Brandão, da Polícia Rodoviária Federal.

PRÉDIO NOVO
Logo após a inauguração da CAEI, o procurador-geral de justiça e o diretor das Promotorias de Timon, Sérgio Ricardo Martins, anunciaram aos membros e servidores presentes o projeto de um novo prédio para o órgão ministerial na comarca. “Será um prédio mais bem estruturado, com 20 gabinetes, para oferecer melhores condições de trabalho aos nossos servidores e membros, bem como para atender com presteza os cidadãos”, informou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »