MENU

04/05/2022 às 12h05min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h01min

MC Bruninho da Sul lança “Vivi Com Você”

Cantor fala sobre o lançamento e dificuldades de entrar na carreira como MC

SALA DA NOTÍCIA / Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Divulgação
O cantor Bruno Bueno, conhecido como MC Bruninho da Sul, lançou na sexta-feira (29), seu mais novo single “Vivi Com Você” em homenagem ao falecido MC Kevin, seu primo. A canção, composta pelo próprio artista, foi feita a partir de uma carta que Bruno escreveu para Kevin, no dia de sua morte, e resolveu transformar em uma música para eternizar a lembrança.

Com produção de DJ Nenê, o novo single que possui um ritmo de funk romântico, está disponível em todas as plataformas de áudio e também no YouTube. Essa é a primeira música que Bruno lança sozinho e com uma assessoria de direcionamento.

“A minha principal estratégia está sendo a aprendizagem, eu foco muito em aprender a cantar, dançar, até escrever músicas. Claro que, todas as minhas composições foram eu que escrevi, porém eu passo muito tempo ouvindo música para poder me aprimorar mais e mais. Eu também leio livros para não escrever errado, não falar algo errado. Eu tenho focado em ser o melhor na minha área!”, declarou o MC.

O publicitário Jonathas Groscove, CEO da agência Groscove e amigo de Bruno, explica que o primeiro passo para quem deseja começar na carreira do funk é estudar. “É preciso entender o que o pessoal está ofertando, pegar os grandes MCs do mercado como o MC Livinho, MC Lan e estudar como começaram e como desenvolveram sua carreira, para se inspirar”.

“Entender como você quer seguir a sua carreira vai fazer com que você entenda qual estudo de mercado precisa fazer, se é um estudo para poder fazer igual ou melhor, ou para fazer diferente e sustentar.”, explica Alexia Simensato, Drop Servicer operacional e CMO da Groscove.

“Também é necessário se desenvolver artisticamente, para estar mais perto de atingir o resultado desejado. As técnicas de desenvolvimento artístico podem englobar aulas de dança, canto, presença de palco, teatro, dança e aulas de composição. Há inúmeras formas de se desenvolver corporalmente e também envolver o público, como buscar aulas de atualização sobre o que está acontecendo no mundo - para que não seja um artista perdido, já que ele também é um formador de opinião. É importante se desenvolver em todas as áreas para se tornar um artista completo e com mais possibilidades dentro do mercado.”, adicionou Jonathas.

Bruno Bueno sonha em cantar desde os 12 anos de idade, ele conta que a primeira vez que sentiu vontade de seguir na carreira foi quando ouviu uma música do Charlie Brown Junior, na época já escrevia poemas e a vontade só cresceu com o passar do tempo. Mas enfrentou muitas dificuldades, “O tempo, sair da zona de conforto, achar o caminho, tudo isso são dificuldades que a gente se depara. Às vezes você tem uma vida já pré-estabelecida com um emprego, como é o meu caso, e você precisa conciliar com a vida artística. É complicado, mas se é o seu sonho você vai atrás, muitas pessoas têm medo, vergonha de que os outros critiquem ou julguem, mas precisamos ser conscientes daquilo que podemos ou não.”, declarou Bruninho da Sul.

Segundo o funkeiro, o apoio do primo, MC Kevin, foi muito importante. “Eu sempre fui persistente, sempre fui atrás, o Kevin me ajudou muito quando estava vivo, me mostrava os caminhos e eu sempre serei muito grato, mas depois disso eu tive que ir atrás”.

Agora, MC Bruninho da Sul se prepara para dar mais um passo na carreira. “Estou muito animado e cheio de expectativas pelo que está por vir. Sei que estou no caminho certo e é onde quero seguir!”, finalizou o artista.

Confira “Vivi Com Você”: https://www.youtube.com/watch?v=n3KA_r0COKU

Notícias Relacionadas »
Comentários »