MENU

04/05/2022 às 21h36min - Atualizada em 04/05/2022 às 21h36min

FMF confirma Campeonato Maranhense Série B para agosto

A confirmação foi feita durante reunião virtual entre entidade e clubes

Dema de Oliveira
Diretoria do Imperatriz participou de reunião virtual da FMF - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Federação Maranhense de Futebol (FMF), confirmou que o Campeonato Maranhense Série B, será iniciado em agosto. A data de início, ainda será confirmado.

A confirmação da competição para o mês de agosto foi feita, durante reunião virtual entre entidade e clubes, que aconteceu na última terça-feira (3).

Já foi definido que o Campeonato Maranhense Série B de 2022, será disputado por sete equipes: Imperatriz e Bacabal, que foram rebaixados no ano passado, além dos remanescentes Timon, Bacabal e Tupã, e o campeão e o vice-campeão da série C, que a partir desse ano, será denominada de pré-série B.

Sete equipes estão interessadas em participarem da pré-série B. A grande novidade é o JV Lideral, que depois de 11 anos, vai voltar às suas atividades no futebol profissional. O JV Lideral foi campeão maranhense em 2009, em decisão contra o Sampaio. Com um time que tinha Romarinho, venceu o Sampaio por 3 a 1 na decisão realizada no campo principal do CT Walter Lira e conquistou o título daquele ano. Além do JV Lideral, o Itz Sport, outra equipe de Imperatriz, Americano, Chapadinha, Expressinho, Sabiá de Caxias, Santa Quitéria. Portanto a pré-série B, será disputada por sete equipes e o campeão e o vice, sobem para a Série B.

O regulamento e a fórmula de disputa da pré-série C, será anunciada ainda essa semana pela Federação Maranhense de Futebol. A competição começa no fim de junho, início de julho.

Em jogada que não deveria acontecer, a FMF resolveu trocar a denominação de Campeonato Maranhense Série C, para pré-série B, para justificar que equipes que sequer participaram de uma competição no ano anterior, possa disputar a Série C no mesmo ano. Imperatriz e Maranhão, protestaram, mas a FMF, como sempre, bateu o martelo e tudo ficou com as normas ditadas por ela sem retoque.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »