MENU

04/05/2022 às 18h32min - Atualizada em 04/05/2022 às 18h32min

Seinc destaca crescimento de empregos na construção civil maranhense

Seinc
 
Números divulgados pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) apontam que o nível de atividade na indústria maranhense da construção civil é o maior dos últimos anos. Além disso, o número de trabalhadores cresceu no setor da construção civil. O índice evoluiu 6,7 pontos em relação ao mês passado e 10,3 pontos em comparação ao mesmo período do ano anterior. É a primeira vez que o indicador fica acima da linha divisória de 50 pontos desde abril de 2021.

Para o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Júnior, o momento é de retomada e os números apresentados pela Fiema e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicam uma recuperação da produção industrial. “A indústria está dando sinais de recuperação após o período mais crítico da pandemia. Foram períodos de paralisações muito fortes que impactaram os resultados. Mas estamos registrando avanços na produção”, disse.

Cassiano Pereira também fez questão de lembrar que a retomada da Alumar vai impactar positivamente na geração de emprego para os próximos anos. “Estamos confiantes que, já nos próximos meses, o Maranhão irá conseguir fomentar ainda mais o emprego e a renda para todos. Temos boas perspectivas pela frente”, afirmou o secretário. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »