MENU

04/05/2022 às 18h31min - Atualizada em 04/05/2022 às 18h31min

Governo do Estado entrega pacote de ações de infraestrutura na Região Tocantina

Da Redação
Governo do Estado/SECOM
Governador Carlos Brandão - Foto: Divulgação
 
O maior pacote de obras voltado para infraestrutura da Região Tocantina será lançado em Imperatriz, durante agenda do governador Carlos Brandão, na quinta (5) e sexta-feira (6). O pacote inclui pavimentação asfáltica, recapeamento, sinalização, drenagem, meio fio e sarjeta. Brandão anunciará, ainda, no município, a continuidade das obras do Socorrão; obras no Centro de Estudos Superiores (Cesi-UEMASUL); reforma dos módulos IV e V, além do centro cirúrgico do Hospital Materno Infantil. 

Os investimentos do governo na região também contemplam obras e anúncios na saúde, segurança e lazer com Praças da Família, Restaurante Popular, urbanização de parques, além de ações na área de patrimônio e institucional. O macro pacote de obras contemplando a maior cidade da Região Tocantina e entorno reforça a parceria do governo do Estado com as prefeituras maranhenses.

Na saúde, o governador vai acompanhar as ações do mutirão do programa Mais Saúde. Na lista de serviços que serão oferecidos à população, estão cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio, totalizando 300 procedimentos; triagens para atendimento geral; mutirão de consultas em clínica médica e pediatria, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e exames preventivos. A ação contará ainda com atendimentos de saúde bucal do Sorrir Móvel. O evento será na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Machado – Hospital Macrorregional Ruth Noleto, a partir das 8h.

No esporte, Brandão participará da abertura da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, que ocorre no Parque de Exposição, Marginal BR-010, km 1345, às 9h. Em seguida, o governador concederá entrevista coletiva à imprensa, anunciando o pacote de obras, às 9h15; e após, reunirá com membros do Sinrural, a partir das 9h30, no mesmo local.

Retomando a agenda, às 14h, o governador estará no bairro Vilinha/Parque Alvorada, onde inaugura um Sistema de Abastecimento de Água com nova adutora. Entrega, ainda, a urbanização e revitalização de um reservatório. A obra vai beneficiar mais de 20 mil moradores da Vilinha, Parque Alvorada e Conjunto Habitar Brasil. Será inaugurado outro Sistema de Abastecimento de Água que irá beneficiar 5,7 mil moradores dos bairros Maranhão Novo e Três Poderes. 

A agenda em Imperatriz inclui também a inauguração da Areninha Metropolitana, a partir das 15h, no bairro Bom Sucesso e em seguida, Brandão participa da solenidade de posse do presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul) e do secretário Extraordinário da Região Tocantina, a partir das 16h30. 

Na sexta-feira (6), a agenda em Imperatriz terá continuidade com um encontro do governador em café da manhã com pastores e secretário da Região Tocantina, a partir das 8h30, na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). Às 9h30, segue evento de inauguração de praça e quadra, no Assentamento Califórnia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »