MENU

04/05/2022 às 17h10min - Atualizada em 04/05/2022 às 17h10min

Imperatriz registra saldo positivo neste primeiro trimestre em empregos formais

Destaque ficou por conta do setor de serviços que deu a maior contribuição: 289 vínculos empregatícios com carteira assinada

Kalyne Cunha
Ascom/ITZ
O total de vínculos formais de emprego no município chega a 51.920 postos - Foto: AscomITZ/Edmara Silva
 
Imperatriz fechou o primeiro trimestre deste ano com saldo positivo de 124 vagas de emprego formal. Os dados integram o levantamento realizado pelo novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quinta-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O destaque ficou por conta do setor de serviços que deu a maior contribuição: 289 vínculos empregatícios com carteira assinada, com saldo positivo de emprego, ou seja, houve mais admissões formais do que demissões no período. Por saldo de emprego, entende-se o número de admissões menos o de demissões.

O saldo é resultado da diferença do número de contratações de 6.473, entre janeiro e março, que superou o de demissões, de 6.349. O total de vínculos formais de emprego no município chega a 51.920 postos. Depois da perda de 45 vagas em janeiro, os meses seguintes registraram uma movimentação positiva em fevereiro com 269 postos e março com perda de 100.

O setor que mais gerou oportunidades de trabalho foi o de serviços, responsável por 289 novas vagas de janeiro a março. Na sequência vem o setor da Indústria, com 74 novos postos de trabalho, já o setor da Construção responde por -101 das novas vagas abertas no período. Os setores de Comércio e Agropecuária, por sua vez, encerram o trimestre com saldo negativo e fecharam 138 e nenhuma nova vaga, respectivamente.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, explica que “há um crescimento tímido, com prospecção de melhoras. A Prefeitura trabalha para construir um ambiente favorável para nossos empresários crescerem e projetarem mais emprego e renda para nossa população”, conclui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »