MENU

03/05/2022 às 19h59min - Atualizada em 03/05/2022 às 19h59min

52 anos de O PROGRESSO repercute

Jornal recebe parabéns por parte dos diversos segmentos da comunidade

 
O 52º aniversário de O PROGRESSO permanece repercutindo entre os diversos setores da comunidade 

Nesta terça-feira, 3 de maio, o jornal completou 52 anos de fundação. Por ocasião da passagem da data, lideranças empresariais e classistas, além de jornalistas, enviaram mensagens, por meio das quais parabenizam diretores e funcionários do diário, destacando, a propósito, a importância do trabalho realizado por O PROGRESSO desde o momento em que a sua primeira edição chegou às mãos dos leitores, naquele 3 de maio de 1970, tendo como redator-chefe o jornalista Jurivê de Macedo.

Para o empresário Atenágoras Reis Batista, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), “quando uma empresa faz aniversário, é dia de festa para todos os parceiros, clientes e funcionários. Se uma empresa tem motivos para comemorar, todos que estão ligados a ela, também têm”.

Por outro lado, Atenágoras Reis acrescenta: “como amigo e cliente, hoje, tenho motivos para comemorar mais um ano de vida desta grande empresa parceira. Parabéns a todos os profissionais que fazem parte deste sucesso. Que o empenho de todos continue trazendo bons resultados a todos nós. Parabenizo a equipe do Jornal O PROGRESSO, por intermédio dos diretores Sergio Godinho (pai) e Sergio Henrique (filho). Felicidades e sucesso”.

De acordo com o jornalista e escritor Edmilson Sanches, um dos fundadores da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), o dia 3 de maio de 1970 foi um domingo. Nesse domingo o Jornal O PROGRESSO foi fundado. 

Colaborador do jornal, Sanches ressalta que, há 52 anos, tem-se tornado um dos mais resistentes veículos de Comunicação Social do interior. “Em mais de meio século, o ‘Expressão regional’ já enfrentou quebra de máquinas, falta de papel, atraso de fornecedores, despontualidade de devedores, descompromisso de políticos”, lembra.

“Atualmente, O PROGRESSO enfrenta o excesso – excesso de informações: a do radinho na mesa, da televisão na sala e, em especial, a do celular na mão... Todos se acham bem informados ou, ao menos, bem supridos de fontes de informações. Mas ainda há mérito e valia na informação que vem no papel no dia seguinte, escolhida, pesada, verificada... No mundo virtual nem tudo é virtuoso”, pondera.

Concluindo, Sanches frisa que o 3 de maio é também o Dia da Liberdade de Imprensa, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993. “Cumprimentos à O PROGRESSO. Saudações a Imprensa. Vivas à Liberdade”.

“Nenhuma inverdade terá sustentação em face da verdade, que nos traz O PROGRESSO”, disse o empresário Domingos Coelho Borges, secretário do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Imperatriz (Sinpancimp).

Segundo o advogado e professor universitário Miguel Daladier Barros, “o Jornal O PROGRESSO, sem dúvida alguma, é o mais importante veículo de comunicação da Região Tocantina, tendo como lema o compromisso de informar com credibilidade e isenção”.

De Curitiba, onde reside atualmente, Ricardo Zencker enviou: Parabéns aos Godinho e a todos mais que fizeram e fazem esse importante canal de comunicação. Credibilidade é o mínimo que se deve ressaltar. Obrigado por me manterem informado sobre os acontecimentos da Região Tocantina, mesmo que à distância. Vida longa a O PROGRESSO.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »