MENU

03/05/2022 às 19h58min - Atualizada em 03/05/2022 às 19h58min

Escola Graça Aranha recebe palestra sobre a campanha Maio Amarelo

De forma didática e com exposição de dados e imagens, informação foi repassada aos alunos

AscomITZ/Islene Lima
Ações ocorrem em escolas públicas e privadas, em empresas, e nos principais pontos da cidade - Foto: AscomITZ/Gil carvalho
 
Dando continuidade as programações do Maio Amarelo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realiza nesta terça-feira (03), palestra educativa na escola Graça Aranha, com intuito de abordar os altos índices de mortes, feridos, e acamados, resultantes de uma direção perigosa.

A coordenadora de Educação para o Trânsito da Setran, Teresinha Miranda, destaca que a educação para uma direção defensiva, começa desde a infância com atitudes que vão desde o uso do cinto, andar no banco da frente com a idade permitida, e repreender, se necessário, os pais que ainda insistem em falar ao telefone dirigindo. “Estamos no Maio Amarelo, onde enfatizamos as ações voltadas para um trânsito seguro em escolas, universidades, empresas, shopping, com blitz e palestras. Levando informações e exemplos de como a temática deve ser debatida em todos os vieses sociais, de modo a reduzir os altos índices de acidentes ocasionados na maioria das vezes por imprudência”, afirma Teresinha.

A abertura oficial do Maio Amarelo na segunda-feira (02). Na oportunidade, o secretário de trânsito, Leandro Braga, enfatizou a importância de se debater e conscientizar a população sobre os riscos de uma direção perigosa.

“Durante todo o ano realizamos essas ações, porém, no mês de campanha intensificamos as condutas de trânsito, buscando segurança nas ruas. A gente entende que é um tripé entre educação, fiscalização e sinalização, então estamos investindo cada vez mais em engenharia, e informação nos mais variados segmentos, buscando sempre a melhoria no trânsito de Imperatriz. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »