MENU

03/05/2022 às 19h44min - Atualizada em 03/05/2022 às 19h44min

Deputado Jota Pinto destaca importância do Programa para o Desenvolvimento do Maranhão lançado pelo governo

Agência Assembleia
Jota Pinto durante a sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira - Foto: Divulgação
 
O deputado Jota Pinto (Podemos) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (3), a importância do ‘Programa para o Desenvolvimento do Maranhão’, lançado pelo governador Carlos Brandão na semana passada.

“Este programa é da maior importância porque, além de buscar a melhoria da qualidade de vida do nosso povo, assegura garantias jurídicas e políticas para novos investimentos no estado”, afirmou Jota Pinto.

O parlamentar assinalou que o ‘Programa para o Desenvolvimento do Maranhão’ tem como objetivo implementar ações e projetos que elevem os indicadores econômicos, sociais e ambientais do Maranhão.

Jota Pinto acrescentou que o governador Carlos Brandão assinou decretos para a elaboração de comissões do Plano Maranhão 2050, da Política Estadual de Energia Renovável (CEPER), de estudos para implantação do programa estadual de hidrogênio verde ou PEH2V (CEPEH2V) e para a instalação da Comissão Estadual para a Zona de Processamento de Exportação do Maranhão, também chamada CZPEMA.

“Para nossa satisfação, quem está à frente desse arrojado programa é o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Luís Fernando, e por isso não tenho a menor dúvida de que esta iniciativa vai oportunizar geração de empregos e rendá para a nossa população”, salientou o deputado.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), a construção do Plano Maranhão 2050, segundo Jota Pinto, tem o objetivo de promover estudos, planejamento da gestão estadual e perspectivas a longo prazo para a elaboração de políticas públicas voltadas à proteção das minorias, das populações vulneráveis, garantindo inclusão social, respeito à dignidade humana e ao meio ambiente.

De acordo com informações do deputado, a organização da Comissão do Maranhão 2050 se dará de forma democrática, coletiva e contínua, a partir da mobilização de diversos segmentos da sociedade e do estímulo a parcerias com entidades públicas, privadas, nacionais e internacionais. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »