MENU

03/05/2022 às 19h39min - Atualizada em 03/05/2022 às 19h39min

Artesanato maranhense marcará presença no 15° Salão do Artesanato em Brasília

SETUR
Diversos tipos de artesanato maranhense serão expostos no Salão do Artesanato Raízes Brasileiras - Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai patrocinar a participação de artesãos e associações na 15° edição do Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, evento que será realizado em Brasília entre os dias 04 a 08 de maio.

O objetivo é reunir os 26 estados brasileiros e Distrito Federal e suas comunidades artesãs e mostrar a grande diversidade da produção artesanal brasileira, incentivando a comercialização desses produtos, estreitando suas relações comerciais pela possibilidade de contato direto com o público consumidor e com lojistas.

O evento terá entrada franca, tanto para visitação dos estandes, quanto para as oficinas, palestras e shows que forem oferecidos. A expectativa é atingir mais de 30.000 pessoas durante a edição.
“Por meio de edital lançado pela Setur, levaremos diversos tipos de artesanato maranhense como a renda de bilro, bordados, peças em cerâmica vitrificada, dentre outros. Nosso apoio é focado na visibilidade e comercialização dos nossos produtos regionais”, explicou o secretário de Turismo, Paulo Matos.

Os oito artesãos maranhenses e representantes de associações de artesanato selecionados para participar do encontro nacional foram Roberth Wagner Oliveira da Silva, Luís Magno Farias dos Santos, Carla Lilian Costa Rodrigues (Associação Culto Encanto da Ilha da Madre Deus), Marilene Marques Moreira (Associação das Rendeiras da Praia da Raposa), José Carlos Martins, Douglas de Jesus Castro Lopes, Raimundo José Pinto da Costa e Lucilene dos Santos Lucena (Associação de Imperatriz – ASSARI).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »