MENU

03/05/2022 às 19h37min - Atualizada em 03/05/2022 às 19h37min

Governo do Estado lança prévia junina com Maranhão de Reencontros e fortalecimento do Mais Renda

/Fábio Allex
Secm
Evento que vai receber até o fim de junho grandes nomes da música maranhense - Foto: Rodrigo Ribeiro
 
Reunir-se e abraçar familiares e amigos têm sido atos cada vez mais valorizados, depois de dois anos de pandemia, com muitas e necessárias restrições para o convívio social. Neste 1º de maio, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), lançou o Maranhão de Reencontros - evento que vai receber até o fim de junho grandes nomes da música maranhense.

“Estamos aqui, na Lagoa da Jansen, na famosa Concha Acústica, por deliberação do governador Carlos Brandão. Dois anos de espera, a gente começa a incentivar e fazer uma prévia do nosso São João. Todos os domingos a gente terá uma programação para a família”, informou o secretário de Estado Cultura, Paulo Victor. 

O evento é uma prévia junina que vai acontecer todos os domingos na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, sempre com uma diversificada programação, a partir das 17h30, até 26 de junho. O pontapé inicial foi com o Cacuriá de Dona Teté, o cantor e compositor Mano Borges e o Boi de Morros, para matar a saudade de quem aprecia um ótimo sotaque de orquestra. Houve ainda música eletrônica na abertura e nos intervalos entre as atrações.  

Presente na festa, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, comentou sobre o esforço do governador Carlos Brandão para fazer desse período junino o melhor e mais longo do estado. “Depois de uma pandemia, sem haver essa festividade, a população do Maranhão, e de São Luís, especialmente, está sedenta. E o governador Carlos Brandão, atendendo ao apelo, dobrou a festa, dobrou o período e quer fazer o maior São João que já teve”, afirmou.

Também estiveram presentes no Maranhão de Reencontros os secretários de Estado:  Cassiano Pereira (Indústria e Comércio), Raysa Queiroz (Meio Ambiente e Recursos Naturais), Célia Salazar (Mulher), Paulo Matos (Turismo), Pedro Chagas (Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Estado), Amanda Costa (Direitos Humanos e Participação Popular); o presidente do Maranhão Parcerias, Antônio Nunes; a chefe do Cerimonial do Governo do Estado, Walquíria Moraes; vereadores Antônio Garcês, Andrey Monteiro e Ribeiro Neto e da covereadora Flávia Almeida.

Mais Renda
Mas não apenas de arte será marcado esse grande momento de reencontros. Uma estrutura foi preparada para o melhor conforto do público e, também, para fomentar a economia local, ao disponibilizar uma praça de alimentação. Na estreia do evento, participaram empreendedores do Mais Renda, programa de iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), os quais foram beneficiados com equipamentos da área de alimentação. As opções de alimentos vão de churros, crepe, hot dog a churrasco.

A empreendedora Taylane Bastos, inserida no Mais Renda, reconhece a importância do programa que incentiva a comercialização de produtos. “[O programa] é muito importante, porque antes eu ficava em casa, e com o Mais Renda tenho uma renda a mais pra me ajudar”, afirmou a beneficiária. 

“Estou desempregado, há tempo, e isso aqui me deu uma renda bacana na porta de casa, porque esta é segunda vez que saio da porta de casa, onde já tenho uma clientela boa. E, agora, com a chegada do São João, eles [o Governo do Estado] vão botar a gente lá, aí o bicho vai pegar”, comemorou o também beneficiário do Mais Renda, Bartolomeu Maranhão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »