MENU

03/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 03/05/2022 às 00h00min

O PROGRESSO, 52 anos, hoje

Raimundo Primeiro
  
Nesta data, há 52 anos, circulava nas ruas o primeiro número de O PROGRESSO, com o jornal trazendo, em suas páginas, os principais fatos relacionados ao cotidiano de Imperatriz e região.

Trabalho, obviamente, fruto de esforços empreendidos por diretores e funcionários. Desde então, O PROGRESSO, faz parte do cotidiano dos leitores de Imperatriz e região.


Coincidentemente, o jornal aniversaria no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Hoje é também o  Dia do Parlamento, Dia do Taquígrafo e Dia do Sertanejo e do Pau Brasil. 

Em 52 anos de trabalho, se torna incontável as idas e vindas de repórteres, com a empenhada missão de seguir as fontes, pesquisar, dar às ocorrências o formato jornalístico, respeitando a imparcialidade em busca da credibilidade.

Desde sua primeira edição, O PROGRESSO atua com liberdade. Editores, redatores e repórteres sempre cumprindo com o ofício de fazer chegar ao leitor, o motivo maior de sua existência, a notícia.

O PROGRESSO, a exemplo de Imperatriz, cresceu, modernizou-se. O tradicional parque gráfico, ganhou companhia: Tv e Rádio digital, tendência natural da tecnologia.  Aqui, o significado da palavra, é progredir, avançar. 

- O PROGRESSO, com vigor, quer continuar registrando a história da Imperatriz como fez no passado, como faz no presente e fará, no amanhã.

“Se Imperatriz não tivesse um jornal como O PROGRESSO, de total independência, a cidade ainda estava encolhida. Por falta de comunicação de valores, crenças e costumes. O jornal oferece ampla e atualizada disseminação da informação. E, acima de tudo, é um meio de comunicação de massa. Com isso, parabenizo O PROGRESSO, como verdadeira fonte de informação”.
(Nelson Bandeira/Sesi Imperatriz e colunista)

“O PROGRESSO continua contribuindo – e muito – com o processo de desenvolvimento de Imperatriz. O jornal tem participado ativamente da vida da cidade. Junto as instituições, se integra com o propósito de fortalecer as suas ações. Aproveito para parabenizar diretores, colaboradores e leitores pela passagem dos 52 anos”. (Manoel Marcone Marques, empresário)


“Parabenizamos o Jornal O PROGRESSO em sua luta constante pela notícia em primeira mão, com qualidade e isenção. Dentro de seu padrão jornalístico, merece destaque o empenho em trazer as melhores notícias e informações sobre a região tocantina. O jornal faz aniversário. Entretanto, os leitores é que ganham o presente deste conceituado diário de notícias. Que venha vida longa para continuar informando a população, sempre pautado pela informação jornalística de qualidade”. (Hélio Rodrigues Araújo, empresário)

+ EDIÇÃO NÚMERO 1 DE O PROGRESSO

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »