MENU

02/05/2022 às 19h30min - Atualizada em 02/05/2022 às 19h30min

Festa SESI do Trabalhador reúne cerca de 1 mil trabalhadores da indústria e comunidade em Imperatriz e Açailândia

Na região Tocantina, trabalhadores participaram de vasta programação com corrida, caminhada, show musical, torneios esportivos e outras atividades

Dilmara Tavares
Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
Após dois anos sem programação por conta da pandemia, a Festa SESI do Trabalhador foi realizada em cinco cidades maranhenses em comemoração ao Dia do Trabalhador. Nas cidades da região Tocantina, Imperatriz e Açailândia, a programação que contou com torneios esportivos, atendimentos de saúde, aulão de dança, corrida, caminhada, além de show musical e piscina liberada, e? reuniu mais de 1 mil trabalhadores industriais e comunidade.  

Nesta edição, a Corrida SESI do Trabalhador em Imperatriz reuniu cerca de 300 participantes que percorreram 5 km pelas principais avenidas e ruas da cidade. A festa seguiu até o meio-dia, com a realização de torneios de futsal, xadrez, tênis de mesa, massagem relaxante e show musical com cantor João Carlos. Participaram colaboradores das indústrias DPL Construções, Suzano, Topázio, Vale, Matsuda, Voith Hidro, Renovadora Pneus Brasil, Nouryon e Plainar Engenharia.  

Participante desde as primeiras edições da Corrida SESI do Trabalhador, o professor Jessé Cutrim ressaltou a relevância da ação. “Queremos agradecer ao SESI, que é referência por incentivar a prática de atividades esportivas e consequentemente a saúde. Sinto-me lisonjeado em participar, desde a década de 90, da história das corridas do primeiro de maio”.  

Primeiro lugar masculino na categoria indústria, Gislan Barradas, montador de estofados da indústria Topázio, falou da satisfação em participar da programação. “É um dia voltado para o trabalhador em que o SESI nos proporciona diversas atividades, e eu estou muito em feliz por ter alcançado o primeiro lugar”.  

A DPL Construções foi a indústria que recebeu troféu pelo maior número de trabalhadores inscritos. O técnico de segurança do trabalho, Janay Gomes, conta que, ao todo, 51 colaboradores participaram da corrida. “Essa é uma iniciativa muito relevante por incentivar a qualidade de vida e atividade física e hoje nós tivemos a grata satisfação de mobilizarmos 51 de nossos colaboradores, que fizeram bonito na prova”.  

A gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar, garante que a Festa SESI do Trabalhador “contribui para o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores, e isso se reverte em maior produtividade para nossas indústrias”.  

A festa também foi prestigiada pela comunidade, que participou das atividades. O vendedor, João Nascimento, acompanhado da esposa e filhos, aproveitaram a programação. “É bem importante ter esses momentos de lazer e diversão, gostamos bastante do show e ainda aproveitamos a piscina. Com certeza participaremos em outras edições”.  

AÇAILÂNDIA
Já em Açailândia, a corrida e caminhada reuniram cerca de 160 participantes que realizaram percurso de 5km e 3 km, respectivamente. Estima-se que além dos corredores, cerca de 190 pessoas tenham participado da programação, que contou com atendimento nutricional, avaliação odontológica, teste rápido para hepatite B e HIV, aferição de pressão, vacinação contra COVID-19, aulão de dança, entre outras atividades. 
 
As indústrias destaque com maior número de colaboradores inscritos foram: AVB (54), Viena (25) e Gráfica GDL (5). A festa contou com apoio e parceria da indústria Saborativo, Selaria Villar, Aço Verde do Brasil?, Ultragaz, Gráfica GDL, River, Fripegel, Sítio da Serra, além de empresas e autoridades parceiras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »