MENU

02/05/2022 às 18h46min - Atualizada em 02/05/2022 às 18h46min

Loja União e Fraternidade protagoniza sessão maçônica inédita no Maranhão

Euvaldo Lopes
Ernesto Madeira, Edmar Nabarro (orador), Valdemir Madeira (Venerável Mestre) e Rafael Madeira - Fotos: Divulgação
 
A Loja Maçônica União e Fraternidade de Imperatriz Nº10, realizou no dia 29 de abril de 2022 em seu templo próprio ritualístico, uma sessão templaria extraordinária nunca vista na cidade de Imperatriz, ou seja, uma noite de jubilo, fato esse inédito na história maçônica de uma loja, não só de imperatriz, mas de todo estado do Maranhão, onde pai, filhos e genro assumiram o comando da loja neste dia.

A família Madeira assumiu os altos cargos importantes de uma loja maçônica perfeita e regular em pleno exercício, onde, nesta sessão o irmão Valdemir Aparecido Madeira, assumiu o alto posto como Venerável Mestre, o seu filho Ernesto Madeira Neto como 1º Vigilante e o seu outro filho, Rafael Lima Madeira como 2º Vigilante. Por fim, no cargo de Orador, o seu genro Edmar de Oliveira Nabarro.

Vale ressaltar que a família Madeira tem tradição aos ensinamentos maçônicos, Valdemir Aparecido Madeira, pecuarista, é casado com a cunhada Maria Ivanilda Lima Madeira, tendo sido iniciado no dia 10.06.1995 e hoje é assessor do Grão-Mestre. Chegou ao topo dos estudos filosóficos, sendo condecorado ao elevado Grau 33 do Supremo Conselho. Seu filho Ernesto Madeira Neto desempenhou funções importantes na Ordem DeMolay e sua filha Kamilla Madeira Nabarro, exerceu cargos relevantes na entidade Filhas de Jó (Bethel) sendo estas, instituições paramaçônicas. Seu genro, Edmar de Oliveira Nabarro, hoje exerce o segundo maior cargo da instituição maçônica da Grande Loja Maçônica do Maranhão (GLEMA) como Eminente Grão-Mestre Adjunto.

Na ordem do dia foram apresentados os trabalhos de instruções dos irmãos aprendizes, Weslley Serra, Manoel Veni, Marco Miranda e Marcos Oliveira com louvor. Finalizando a reunião, tivemos a oportunidade ímpar de assistir a belíssimas apresentações de assuntos maçônicos pelo ilustre irmão Absay Macedo Rocha com o tema ”Chancelaria e Hospitalaria” e pelo irmão Luís Salani com o tema “Como quero minha Loja” que foram de grande conhecimentos para todos os irmãos presentes e ambos foram saudados com uma calorosa salva de palmas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »