MENU

02/05/2022 às 18h44min - Atualizada em 02/05/2022 às 18h44min

Lojistas de Imperatriz confiantes

Comércio prepara os estoques; expectativa é de aumento considerável nas vendas e pesquisa revela que 79% dos consumidores pretendem ir às compras

Raimundo Primeiro
O comércio de Imperatriz já trabalha em ações com o objetivo de aumentar as vendas durante o período que antecede o Dia das Mães, a ser comemorado domingo, 8 de maio - Foto: Divulgação
 
As campanhas promocionais estão ‘pipocando’, anunciando produtos e preços “especiais, acessíveis aos vários segmentos da população”, conforme informou a reportagem de O PROGRESSO na manhã desta segunda feira, 02, a vendedora Carla Antunes. 

Percorrendo alguns setores comerciais, principalmente lojas situadas na região central de Imperatriz, a reportagem observou que o movimento no comércio da cidade tem aumentado à medida que a segunda melhor data para o setor se aproxima.

Diante da melhora do quadro em relação ao mesmo período do mês passado, as expectativas são de aumento real, principalmente em consequência da aproximação do final de abril e início de maio, amanhã, primeiro domingo do mês, período em que muitas pessoas, sobretudo os trabalhadores, recebem seus salários.

De acordo com Manoel Marcone Marques, “as expectativas são as melhores possíveis”. Ele acrescentou, entretanto, que as lojas já estão com os estoques preparados, esperando pelos consumidores, com promoções e “as sugestões para os presentes que deixarão as mamães alegres”.

Como se sabe, Marcone Marques, o comércio de Imperatriz é o grande centro abastecedor de uma “gigantesca região”. Pessoas de cidades distantes até quatrocentos quilômetros compram nas lojas locais. “A grandeza do nosso comércio é incontestável, somos abastecedores de lojas que ficam localizadas em nossa capital. Por isso, afirmo, ser Imperatriz a segunda ‘capital maranhense’, “com muito orgulho”, frisa o comerciante, mostrando-se confiante em relação aos resultados das vendas durante a passagem do Dia das Mães. “Até lá, todas as lojas receberão muitas visitas, pessoas pesquisando, verificando produtos, preços e, claro, comprando”, reforça.

O Dia das Mães é certamente a segunda melhor data em termos de vendas para o comércio, perdendo apenas para o Natal, 25 de dezembro. O Dia das Mães, “realmente, é de festa. Por isso, uma data para presentear, com algo especial, as pessoas que mais amamos: nossas mamães”.

“Limpando” o nome para as compras
Também aumentou, nos últimos dias, sobretudo na semana passada, o movimento no Atendimento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz. O consumidor está “limpando” seu nome para ir as compras nos próximos dias. 

A tendência é de que o número de negativados, pessoas que estão em dívidas com lojas da cidade, registre redução, já que é significativo o número de pessoas que desejam comemorarem o Dia das Mães com presentes e “um aconchegante abraço”, conforme salienta o vendedor Vitor Freitas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »