MENU

02/05/2022 às 18h36min - Atualizada em 02/05/2022 às 18h36min

Lideranças da região dos Lençóis enaltecem iniciativa do ‘Assembleia em Ação’ e apresentam demandas

Da Redação
Assecom
Em Paulino Neves, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças políticas e comunitárias durante a plenária - Foto: Divulgação
 
Prefeitos, vereadores, secretários, entre outras lideranças políticas e comunitárias de diversos municípios da região dos Lençóis Maranhenses prestigiaram o ‘Assembleia em Ação’, realizado na sexta-feira (29), em Paulino Neves. Eles enalteceram a iniciativa e aproveitaram a plenária para apresentar demandas de suas cidades, entre as quais está um melhor aproveitamento dos recursos naturais em prol da geração de emprego e renda na região. 

Sob a condução do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), a ação visa promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos na área parlamentar, além de dialogar com os participantes sobre as principais demandas das regiões por onde passa.

Para Raimundo Lídio, prefeito de Paulino Neves, o programa demonstra o engajamento e a seriedade com que o Poder Legislativo estadual trata os municípios e os interesses da coletividade. “Estou muito feliz por receber os deputados estaduais e as demais lideranças políticas da nossa região. É um momento de discussões para encontrarmos soluções visando otimizar a geração de emprego e renda para a nossa população”, disse.

Prefeito de Barreirinhas, Amilcar Rocha parabenizou o presidente Othelino Neto pela realização do evento e afirmou que foi uma oportunidade para compartilhamento de informações relevantes sobre os processos legislativos e eleitorais. “Saímos muito satisfeitos, pois foi uma oportunidade de estarmos em contato com os deputados estaduais para discutirmos, entre outras coisas, políticas públicas para geração de emprego e renda”, enfatizou o gestor.

Produtivo
A presidente da Câmara Municipal de Barreirinhas, Irlanda Batista (PCdoB), elogiou a iniciativa.  “Estamos podendo conversar presencialmente com os nossos deputados estaduais, o que é extremamente produtivo “, afirmou.

Já o presidente da Câmara Municipal de Urbano Santos, vereador Tomaz Aquino, salientou que o programa é necessário porque aproxima os municípios da Assembleia. “Essa troca de experiência é fundamental para que possamos expor nossas necessidades mais urgentes”.

Jamilza Baquil, presidente da Câmara Municipal de Tutóia, destacou a importância da parceria entre a Assembleia e os municípios. “É um prazer participar desse evento, que deveria acontecer sempre”, disse.  

O secretário de Administração de Paulino Neves, Pedro Romildo da Silva Sousa, acentuou ser motivo de orgulho participar do ‘Assembleia em Ação’. “É uma maneira de conhecermos mais de perto os nossos representantes do Poder Legislativo”.

Aprendizado
O vereador de Paulino Neves, Elton Caldas (PRB), afirmou que saiu satisfeito com tudo que foi explanado. “O ‘Assembleia em Ação’ é um grande aprendizado. Espero que o presidente Othelino continue com esse programa, dialogando com os gestores e com as demais lideranças, pois quem ganha com isso é a população”, ressaltou. 

O vereador José Nilson, do município de Urbano Santos, parabenizou o Poder Legislativo estadual pela ideia do programa e revelou que gostou bastante das palestras. “O ‘Assembleia em Ação’ nos traz conhecimento. O contato direto com os nossos deputados estaduais é muito importante, pois, por meio deles, podemos buscar mais benefícios para a nossa cidade”, frisou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »