MENU

02/05/2022 às 09h33min - Atualizada em 02/05/2022 às 09h33min

Botafogo e Juventude empatam no Nilton Santos pela 4ª rodada

Pitta colocou a equipe gaúcha na frente e Diego Gonçalves deixou tudo igual para o Glorioso. Equipes somam mais um ponto na tabela

Da Redação
Imprensa/CBF
Botafogo e Juventude mediram forças pela quarta rodada do Brasileirão Assaí - Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF
  
No Nilton Santos, Botafogo e Juventude ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste domingo (1), pela quarta rodada do Brasileirão Assaí. O resultado deixa o Glorioso com cinco pontos e na 11ª posição. Enquanto a equipe gaúcha aparece na 19ª colocação, com dois pontos, e segue em busca da primeira vitória na competição. 

 

O jogo

Tentando fazer valer o mando de campo, o Botafogo foi para cima no início do jogo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Sem achar os espaços, a equipe carioca apostou nos arremates de média distância. Patrick de Paulo e Chay arriscaram, o primeiro esbarrou na marcação e o segundo viu a bola passar rente ao poste.

Do outro lado, o Juventude chegou em contra-ataque puxado, aos 28 minutos, que terminou em chute perigoso de Capixaba. Já na marca dos 37, o Glorioso voltou ao ataque e criou sua melhor oportunidade em cabeçada de Saravia. 

No segundo tempo, o Botafogo teve ainda mais controle das ações. Mas viu o Juventude largar na frente, aos 17 minutos. Em mais um contra-ataque da equipe gaúcha, Parede achou Pitta, que deixou a marcação para trás e bateu rasteiro para o fundo das redes.

Tentando o empate, os mandantes pressionaram até que, aos 37, Diego Gonçalves de pênalti deixou tudo igual no Nilton Santos. No embalo do gol, o Glorioso quase conseguiu a virada em cabeçada de Philipe Sampaio. Enquanto os visitantes responderam em finalização de Jadson. Mas foi o 1 a 1 que prevaleceu no marcador até o apito final.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »