MENU

29/04/2022 às 22h35min - Atualizada em 29/04/2022 às 22h35min

Campeonato Maranhense Sub-19 com recorde de participantes

Ao campeão é garantida uma das vagas do Maranhão na Copa São Paulo Júnior de 2023

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Magdiel Fernandes está ultimando os detalhes antes da estreia no Maranhense - Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
A Federação Maranhense de Futebol (SMF), através do seu Departamento de Competições, que tem à frente Hans Nina, definiu a realização do Campeonato Maranhense Sub-19 2022.  Ao campeão é garantida uma das vagas do Maranhão, na Copa São Paulo Juniors.

O Campeonato Maranhense Sub-19 2022 bateu recorde de participantes, pois será realizado por 27 equipes, que foram divididas em seis grupos na primeira fase.

Confira:
Grupo A: Araioses, Bacabeira, Expressinho, Maranhão,
Timon
Grupo B: Iape, Cefama, Grêmio, Pitanguense, Tupan
Grupo C: Chapadinha (atual campeão), Moto, Sampaio,
 São Luis, Sporting Braga
Grupo D: Bacabal/Vitorino Freire, Caxias, Juventude,
Tuntum
Grupo E: Imperatriz, Itz Sport, Cordino
Grupo F: Presidente Medici, Nova Olinda, Santa Helena, Santa Luzia Paruá, Turiaçu

Os grupos A, B, C, foram definidos por meio de sorteio, enquanto o D, E, F, por proximidades regionais. Na primeira fase, as equipes dos grupos A, B e C, jogarão entre si, em jogos só de ida, totalizando dez jogos para cada equipe. As três primeiras colocadas de cada grupo seguem na competição. No Grupo E, o grupo do Imperatriz, as equipes jogarão entre si em jogos de ida e volta, totalizando 4 partidas para cada equipe. As duas primeiras colocadas classificam-se para a fase seguinte. No grupo F, as equipes jogarão também entre si, com jogos de ida e volta, totalizando 8 jogos para cada equipe e as três primeiras colocadas seguem em frente.

Pensando na estreia contra o Itz Sport, o time Sub-19 do Imperatriz treinou nesta sexta-feira (29), em dois períodos. Pela manhã atividade específica no campo do IFMA e a tarde treino físico, seguido de técnico/tático e coletivo.

Imperatriz e Itz Sport abrem a competição no grupo F, no dia 7 de Maio, às 15h30, no Frei Epifânio. O Cordino folga na primeira rodada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »