MENU

29/04/2022 às 22h32min - Atualizada em 29/04/2022 às 22h32min

Campeonato Maranhense Série B só começa em agosto

Isso porque o Diretor de Competições da FMF, Hans Nina, informou que a competição iniciaria em 90 dias

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Diretor de Competições da FMF diz que Maranhense Série B só daqui a 90 dias - Foto: Divulgação/FMF-MA
 
Em consulta feita ontem pela imprensa imperatrizense ao Diretor de Competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Hans Nina, a respeito de quando iniciaria o Campeonato Maranhense Série B de 2022, este disse que só daqui a 90 dias.

Então, levando-se em consideração que o mês de abril já foi, a contagem inicia pelo mês de maio, que começa neste domingo, 30 dias, junho 60 e, julho, 90. Isso quer dizer então, que a competição só vai iniciar em agosto.

Na realidade, essa é a situação, porque a Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda vai realizar o Campeonato Maranhense Série C, cujo campeão e vice, sobem para a Série B e se juntarão a Imperatriz, Maranhão, Bacabal, Timon. Essa competição, deve ser realizada entre maio e junho ou entre junho e julho.

Começando em agosto, o Campeonato Maranhense Série B terminará em meados de novembro, antes do início da Copa do Mundo, que será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro. Encabeçada pelo Imperatriz, os clubes vão pedir a antecipação do início da competição.

Por enquanto, a única equipe que já está trabalhando para montar o seu time para a competição é o Imperatriz, que já contratou o treinador Dejair Ferreira e quatro jogadores. O goleiro Andrey, o lateral esquerdo, Danilo Jatobá, o zagueiro, Robinho e o meia de marcação, Jocivan. Nesta sexta-feira foi anunciada a quinta contratação, o volante Patrick, de 22 anos, com passagens pelo Real Sport Club do Rio Grande do Sul, Juventude-Samas, Moto e pelo Tuntum, onde foi vice-campeão da Série B de 2021 e campeão da Copa FMF de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »