MENU

28/04/2022 às 18h55min - Atualizada em 28/04/2022 às 18h55min

Weverton comemora aprovação de projeto que inclui jovens de abrigos no Pronatec e no FIES

Da Assessoria
Weverton Rocha: “Dar chance para aqueles que precisam tem que ser prioridade” - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
 
O senador Weverton (PDT-MA) comemorou a aprovação do projeto que inclui jovens que vivem em abrigos nos grupos sociais com direito a atendimento prioritário no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A proposta foi aprovada pelo Senado Federal nesta quarta-feira (27). O PL também prevê o acesso prioritário desses estudantes ao financiamento estudantil (FIES).

“A aprovação desse texto é uma grande conquista. Temos que oferecer aos jovens que vivem em abrigos essa oportunidade de trabalhar a sua formação educacional e profissional. Dar chance para aqueles que precisam tem que ser prioridade”, declarou o senador.  

Weverton destacou ainda a importância do projeto para a inclusão social dos jovens que vivem nessas instituições de acolhimento.

“Essas pessoas já passaram por muitas situações difíceis. O Congresso precisa fazer sua parte e aprovar propostas que beneficiem diretamente estes jovens. Quando aumentamos o acesso ao ensino superior e também aos cursos técnicos, estamos dando uma importante contribuição para o mercado de trabalho, garantindo a criação de uma mão de obra ainda mais qualificada”, explicou o parlamentar.  

O senador ressaltou também que a aprovação do PL é mais um passo na construção de uma sociedade mais inclusiva.

“Este projeto possibilita que as pessoas sonhem com uma vida melhor. É o início da construção de muitas histórias que podem ser transformadas pela educação”, finalizou Weverton.
O texto segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »