MENU

28/04/2022 às 17h39min - Atualizada em 28/04/2022 às 17h39min

Com reativação de fábrica, indústria de alumínio acelera geração de emprego e renda no Maranhão

Da Redação
SECOM/MA
Reinauguração da fábrica Redução, da Alumar - Foto: Handson Chagas

  
Nesta quinta-feira (28), representando o governador Carlos Brandão, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, participou, em São Luís, da solenidade de reativação da fábrica de produção de alumínio da Alumar, chamada de Redução. O evento reuniu autoridades federais, dos governos estadual e municipal, além de executivos da iniciativa privada.


Em andamento para retomada de toda a sua capacidade de produção, a fábrica contratou, de imediato, mais de 1000 colaboradores diretos, além de gerar 1.500 empregos, principalmente vindos das comunidades vizinhas e de parcerias da Alumar com entidades de classe.

“Muito importante, o governador me incumbiu de agradecer essa ação da Alumar, da Alcoa, aqui no Maranhão, porque são tributos, são empregos e renda distribuída no Maranhão, além de passar para o Brasil a imagem de dinamismo do Estado e que o Maranhão é um lugar propício para novos investimentos. Praticamente todo dia chegam novos investimentos; o Maranhão é uma terra de oportunidades”, disse o secretário-chefe de Estado da Casa Civil, Sebastião Madeira.

Este impacto significativo na geração de emprego e renda no Maranhão resulta do investimento de R$ 957 milhões, que faz parte, também, da estratégia da Alumar e de suas consorciadas para aumento de produção, visando futuras oportunidades do mercado mundial.

A fábrica de alumínio da Alumar compreende 03 Linhas de Produção, um complexo operacional de 710 cubas. A estimativa de fabricação é significativa e representa um volume de 447 mil toneladas métricas de alumínio por ano (mtpa).

Nesta primeira fase, a Redução deverá produzir 828 toneladas de alumínio, com a energização de 68 cubas, o que representa 34% da capacidade de operação das 204 cubas que compõem a Linha 01. 

A capacidade total deverá estar operacionalizada até março de 2023, usando tecnologia de ponta e dentro dos padrões mundialmente adequados às novas políticas ambientais, com energia 100% renovável.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »