MENU

27/04/2022 às 20h49min - Atualizada em 27/04/2022 às 20h49min

39ª Edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses começa a ser discutida

Última edição dos Jogos Escolares Maranhenses, a 38ª da história, aconteceu em 2019

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia as tratativas para a retomada dos Jogos Escolares Imperatrizenses, em 2022.

Reunião entre os secretários de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira, e de Educação, José Antonio Pereira, deve ocorrer nesta quinta-feira (28), em que iniciarão o alinhamento para a retomada do maior evento esportivo estudantil da Região Tocantina e uma das maiores do norte/nordeste.

A última edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs) foi realizada em 2019. Em 2020 e 2021, não houve os jogos devido à pandemia da covid-19 que assolou todo o mundo. Com o advento das vacinas, muito embora ainda não tenha acabado, houve redução em número de casos e óbitos, e com isso houve a flexibilização das normas sanitárias, que felizmente está trazendo de volta as grandes competições esportivas em Imperatriz e em todo o mundo.

Na 38ª Edição dos Jogos Escolares de Imperatriz, foram inscritos 4.762 alunos/atletas, de 93 escolas públicas e particulares, que aderiram aos jogos e confirmaram presença no maior evento esportivo da Região Tocantina.

Nesta edição, foram disputadas 23 modalidades esportivas, masculino e feminino, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto: futebol de campo, futsal, atletismo, badminton, basquetebol, beach-soccer, capoeira, ciclismo, dama, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, queimada, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de areia, voleibol, xadrez e skate.

O secretário de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira, destacou a satisfação em retomar um dos eventos esportivos mais importantes não só de Imperatriz, mas também de toda a região e estado. “Estamos sem realizar os Jogos Escolares Imperatrizenses desde 2019, quando realizamos a 38ª edição. Isso devido à pandemia da covid-19, que impossibilitou a realização de quaisquer eventos esportivos, e com os JEIs não foi diferente”, comenta.

“Agora, diante da flexibilização, com a diminuição dos casos da doença e de mortes, estamos abrindo esse contexto, essa luz, para que possamos trabalhar a viabilidade da realização dos jogos, em 2022. Vamos reunir com o secretário da Educação, José Antonio, para traçar metas, já temos conversado no dia a dia com alguns professores, porque é muito importante para nossa cidade estar vivenciando momentos importantes como esse. Nos próximos dias estaremos detalhando tudo sobre esse evento, e temos certeza de que faremos os melhores JEIs de nossa história”, finaliza Luiz Gonzaga.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »