MENU

27/04/2022 às 17h35min - Atualizada em 27/04/2022 às 17h35min

Trabalhadores do Maranhão em condição análoga à escravidão são abandonados em Minas

Grupo de 20 pessoas foi deixado em um posto de combustível com a promessa de que iriam para casa; mas ninguém apareceu para levá-los

Da Redação
Rádio Itatiaia
Grupo trabalhava com plantio e colheita de cana-de-açúcar no Triângulo Mineiro - Foto: Boca no Trombone/Divulgação

Vinte trabalhadores rurais foram abandonados em um posto de combustível em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no fim da manhã dessa segunda-feira (25). Eles são do Maranhão, no Nordeste do país, e estavam no local esperando transporte de volta para casa após trabalho com plantio e colheita de cana-de-açúcar em Minas.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o grupo saiu de Veríssimo, na mesma região do Estado, e chegou a Uberaba por volta das 11h. Eles foram avisados que um ônibus passaria às 12h30 para levá-los a São Luís, no Maranhão, mas ninguém apareceu.
 
Por conta da demora, os trabalhadores decidiram pedir ajuda. Funcionários do posto acionaram a PM, e também um advogado para prestar apoio ao grupo. Eles estavam sem comida ou água há horas.

As vítimas contaram à corporação que estavam em condições análogas à escravidão. A Polícia Federal e o Ministério do Trabalho também foram acionados e vão acompanhar o caso com a Polícia Civil. Os trabalhadores foram alimentados e levados a um albergue municipal até que a situação seja resolvida. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »