MENU

26/04/2022 às 21h53min - Atualizada em 26/04/2022 às 21h53min

Deputada Valderez solicita implantação do Banco de Olhos em Araguaína

Apresentado no plenário da Casa de Leis do Estado, requerimento solicita ao Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Saúde

Da Assessoria
Foto: Assessoria/Alessandro Ferreira
 
A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Republicanos) solicitou ao Governo do Estado, por meio de requerimento apresentado na sessão ordinária da última quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), à implantação do Banco de Olhos (BOTO), no Hospital Regional de Araguaína – HRA.

De acordo com a parlamentar, a implantação do BOTO em Araguaína é de fundamental importância, sendo Araguaína uma das mais importantes cidades do Estado, e uma das mais importantes da região, atendendo não só o Tocantins, mas Estados como o Maranhão e o Pará. Desta forma, o centro otimizará ao máximo a captação dos tecidos oculares para transplante dentro da instituição do HGA.

O requerimento foi apresentado no plenário da Casa de Leis do Estado, e solicita pedido ao Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Saúde – SES.

“Nós encaminhamos essa demanda ao Governador Wanderlei Barbosa, por entender que realmente há a necessidade de termos em Araguaína o Banco de Olhos. Isso, em consideração à importância da captação de tecidos oculares para atender uma grande demanda na região e no país. A implantação do BOTO trará esperança aos pacientes que buscam na unidade por transplantes”, disse.

Para a parlamentar, nenhuma justificativa é maior que a felicidade de uma pessoa que volta a enxergar. “Minha proposta, ao apresentar esse requerimento aqui na Assembleia, é proporcionar melhor qualidade de vida aos tocantinenses e pacientes, não somente daqui, mas de todas as outras regiões que buscam o Estado como uma referência na área. Aproveitamos a oportunidade para sensibilizar a população e as famílias sobre a importância da doação, um gesto nobre, que pode fazer a diferença na vida de outra pessoa”, pontuou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »