MENU

26/04/2022 às 21h40min - Atualizada em 26/04/2022 às 21h40min

Jogador do Sampaio é levado para a UTI após ter o pulmão perfurado

O lateral-esquerdo Pará apresentou uma piora no quadro clínico na manhã de sábado e foi encaminhado para a UTI

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Pará ainda se encontra internado após a cirurgia - Foto: Divulgação/SCFC
 
O lateral-esquerdo Pará, do Sampaio Corrêa, está na UTI do Hospital São Domingos, na capital maranhense.

Na decisão estadual da última quarta-feira, aos 32 minutos da etapa final, o jogador teve um choque com Everton, do Cordino, fraturando uma das costelas, mas com o corpo quente, não sentiu que havia se contundido, permanecendo no jogo até o final da partida, que terminou com o título do Sampaio nos pênaltis.

O curioso é que, mesmo contundido, Pará foi para as cobranças de pênaltis, tendo convertido o primeiro gol para o Sampaio. Esse tempo que o jogador continuou atuando após ter tido a lesão pode ter prejudicado a sua recuperação clínica.

Ao final da partida, já nas comemorações, o executivo de futebol do clube, Francisco Elísio, observou que Pará não estava bem, ficando muito inchado, e entendeu levá-lo para o hospital na ambulância do jogo.

O jogador ficou internado, em observação e na manhã deste sábado teve uma pequena piora, indo para a UTI.

A questão que preocupa é que, no choque, houve fratura de uma costela, e o pulmão do jogador acabou sendo perfurado.

Nesta segunda-feira (25), o jogador passou por uma cirurgia no pulmão e seguirá desfalcando o Sampaio Corrêa por até um mês.

O atleta foi submetido ao procedimento no último sábado (23) para a retirada de um coágulo após ter o órgão perfurado por uma fratura na costela.

O Sampaio Corrêa está dando toda atenção a Pará, jogador de 34 anos e com passagens por vários times como São Bernardo, Bragantino, São Caetano, Brasil de Pelotas-RS, Juventude-RS, entre outros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »