MENU

26/04/2022 às 21h38min - Atualizada em 26/04/2022 às 21h38min

Implantação do gramado sintético do campo de Fut 7 no Complexo Esportivo Barjonas Lobão é concluído

Ação foi concluída no último domingo, 11 dias depois de iniciada

Dema de Oliveira
Gramado sintético do Campo de Fut 7 foi implantado - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
Foi concluída a implantação do gramado sintético do campo de Fut 7, do Complexo Esportivo Barjonas Lobão. A conclusão aconteceu no último domingo (24), 11 dias depois de iniciada, conforme prazo estipulado pelos funcionários da empresa Oliveira Manutenção, sub-empreiteira da Scgrass Gramados Sintéticos Importação e Exportação, com sede em São Paulo, vencedora da licitação.

O início da implantação do gramado, foi no dia 13 de abril, e na ocasião o chefe da equipe da empresa Oliveira Manutenção, Maycon Rogério, disse que se chovesse tinha de parar. Realmente choveu muito durante esses dias, mas a ação foi realizada praticamente dentro do prazo, que foi estipulado em dez dias.     
Foram implantados 1.800 metros quadrados de grama sintética, que está chamando a atenção de quem passa pelo Barjonas Lobão, como também há pessoas que estão visitando o local para ver de perto o gramado.
 
Esta maravilha é o primeiro campo de Fut 7 de propriedade do poder público municipal em Imperatriz. Até o momento, só havia campo deste tipo em propriedades particulares.

O campo, que é oficial e poderá receber jogos de Fut 7 a nível nacional, estadual e internacional, com as medidas oficiais de 35 metros de largura e 55 de comprimento, vai oferecer uma opção a mais de lazer e esporte para a população.  

Obras complementares
Para que fique totalmente pronto e em condições de colocar à disposição dos munícipes, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), sob a coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel-Juv), está realizando as obras complementares. Estão sendo realizadas as obras de drenagem, colocação de alambrados, revitalização de vestiários, os mesmos do Ginásio Fiqueninho, como também revitalização das arquibancadas, que serão ampliadas para cinco degraus.

O término dessas obras de revitalização da área, deverá acontecer até a fim de maio, a tempo da arena estar à disposição dos amantes do Fut 7, inclusive com a Copa Nordeste de Fut 7 que vai acontecer em Imperatriz em junho.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, que foi precursor da ideia da reforma e implantação de grama sintética no campo de Fut 7 do Barjonas Lobão, demonstrou toda sua satisfação pela obra que falta apenas alguns detalhes para ficar totalmente concluída. “Estamos ainda em fase de conclusão, das obras que fazem parte dessa arena, como pinturas, drenagem, arquibancadas, e revitalização de vestiários e banheiros do Fiqueninho, iluminação, enfim, vamos deixar isso aqui preparado para possamos entregar a comunidade. Só vamos liberar o uso desse espaço, quando tudo estiver pronto”, disse Luizinho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »