MENU

26/04/2022 às 21h35min - Atualizada em 26/04/2022 às 21h35min

Imperatriz depende da FMF para iniciar atividades em 2022 e anuncia mais um jogador

FMF ainda não se manifestou quanto a data de início do Campeonato Maranhense Série B

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Danilo Jatobá é o segundo contratado do Imperatriz para a temporada - Foto/arte: Gabriel Dias/Assessoria SID
O Imperatriz foi o primeiro clube a anunciar contratação de jogadores para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão de 2022.

Nesta segunda-feira (26), o clube anunciou a contratação do goleiro Andrei, que disputou o Campeonato Maranhense Série A 2022, pelo São José.

Nesta terça-feira (25), o clube anunciou mais uma contratação, a do lateral esquerdo e que também joga de meia, Danilo Jatobá. Jogador, de 21 anos, tem passagens pelo Timon (PI), Parnahyba (PI), Corissabá (PI), onde foi vice-campeão da série B piauiense e conquistou vaga à elite, Juventude-Samas, onde conquistou o vice da Copa FMF, e São José.

Entretanto, para iniciar suas atividades, o Cavalo de Aço está dependendo da Federação Maranhense de Futebol (FMF). A FMF ainda não se manifestou quanto a data de início do Campeonato Maranhense Série B 2022. Especula-se que a competição deverá começar em julho. Isso porque ainda será realizada a Série C, que vai selecionar duas equipes (as duas primeiras colocadas, ou campeão e vice-campeão), para compor as seis que vão disputar a Série B. Aptas para disputarem a Série B, estão: Imperatriz, Maranhão, Bacabal, Timon.

Já com o técnico Dejair Ferreira contratado, o Imperatriz iniciará suas atividades, logo que houver determinação da Federação, quanto ao início da competição.

O campeão e o vice da Série B comporão o Campeonato Maranhense Série A de 2023 e se juntarão a Sampaio, Moto, São José, Cordino, Iape e Pinheiro.

A meta principal do Imperatriz esse ano é retornar à primeira divisão do Campeonato Maranhense, do qual foi rebaixado ano passado. O Imperatriz também vai disputar a pré-Copa do Nordeste, almejando uma vaga na competição em 2023.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »