MENU

26/04/2022 às 17h32min - Atualizada em 26/04/2022 às 17h32min

Defesa Civil alerta banhistas após afogamentos no rio Tocantins

Dois homens morreram afogados neste último fim de semana

Islene Lima
Ascom
A Defesa Civil continua com o monitoramento do rio Tocantins - Foto: Divulgação
 
O período oficial de veraneio ainda não chegou. Entretanto, muitos imperatrizenses no fim de semana estão recorrendo ao rio Tocantins, que ainda se encontra com 3.16 metros acima de zero, ou seja, está inapropriado para o banho, o que pode acarretar em fatalidades, como ocorreu no último fim de semana.

Conforme os órgãos responsáveis, de sábado para domingo, foram registrados dois afogamentos. Em um desses, próximo ao Embiral, o corpo ainda não foi encontrado.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, todas as praias estão inapropriadas para banho, isso devido à falta de infraestrutura do local, a falta de guarda-vidas, e principalmente por conta do nível do rio Tocantins, que até semana passada estava com 4 metros acima do considerado normal.

“Toda ação gera uma reação, eu sei que o nosso rio Tocantins é um dos principais pontos de lazer de Imperatriz, porém, todos devem estar cientes aos riscos, principalmente com crianças, e com pessoas que ingerem bebidas e insistem em entrar no rio. Estamos alertando que ainda não é o momento certo, contudo, não podemos proibir que ninguém vá”, explica Josiano.

O período oficial de veraneio 2022 está previsto para iniciar em 20 de julho. Shows, barracas padronizadas, segurança, palco, entre outras demandas importantes para um verão seguro para toda família, já estão sendo debatidos com os responsáveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »