MENU

25/04/2022 às 21h34min - Atualizada em 25/04/2022 às 21h34min

Rayssa Leal é ouro no X Games Chiba

O ouro é primeiro pódio da carreira de Rayssa Leal em uma edição do X Games

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Rayssa Leal conquistou o seu primeiro ouro em 2022 - Foto: Yoshio Yoshida/Divulgação
 
A imperatrizense e maranhense, medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa Leal levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio na madrugada de domingo (24), no X Games Chiba, no Japão.
 
A brasileira de 14 anos foi campeã do street feminino e se tornou a mais jovem da história a vencer a modalidade na competição. Ao colocar o ouro no peito, a eterna fadinha se emocionou. O ouro é primeiro pódio da carreira de Rayssa Leal em uma edição do X Games.

Na final, Rayssa Leal enfrentou medalha de bronze em Tóquio Funa Nakayama, que ficou o vice-campeonato no X Games Chiba. A australiana Chloe Covell completou o pódio. Outras duas brasileiras disputaram a final: Pâmela Rosa terminou na sexta colocação, enquanto Gabriela Mazetto foi a sétima.

Na disputa, a skatista verde e amarelo bateu, a atual olímpica, Funa Nakayama, do Japão, e a australiana Chloe Covell.

“Minha primeira medalha nos X Games é douradinha. Mais uma medalha do Japão para o Brasil. Obrigada pela torcida, galerinha”, escreveu Rayssa no Twitter.

Rayssa Leal, já tem outras competições do X Games em 2022, que serão realizadas por etapas e servirão de treinamento para a Seleção Brasileira de Skate, que está se preparando para às olimpíadas da França em 2024.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »