MENU

25/04/2022 às 17h55min - Atualizada em 25/04/2022 às 17h55min

Assistência Estudantil do campus de Imperatriz orienta discentes sobre bolsas e auxílios ofertados pela UFMA

Hemylly Mendes - UFMA
Foto: Divulgação
 
Na terça-feira, 19, foi transmitida, pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube, uma live sobre orientações de bolsas e auxílios ofertados pela Pró-Reitora de Assistência Estudantil (Proaes) para o semestre letivo 2022.1, com o objetivo de esclarecer as informações presentes nos editais e tirar algumas dúvidas dos estudantes, feitas pelo chat. As inscrições vão até dia 15 maio.

Elaíne Lima Santana, técnica em assuntos educacionais, atuante na unidade Centro do Câmpus Imperatriz, explicou sobre os dois editais disponíveis, sendo o primeiro explanado o Edital Proaes Nº 02/2022 unificado para concessão de bolsas e auxílios, que trata dos auxílios alimentação; bolsa aprimoramento acadêmico; bolsa-atleta; auxílio-creche; auxílio-moradia (prestação pecuniária); e a bolsa Foco Acadêmico, no valor de R$ 400 reais mensais por dozes meses. Em seguida, a técnica falou sobre o Edital Proaes Nº 03/2022, para concessão, em fluxo contínuo, do auxílio moradia estudantil/residência universitária, do auxílio participação em eventos, do auxílio emergencial e de inclusão digital, em que o estudante pode se inscrever a qualquer momento.

Para participar, é preciso que o discente esteja regulamente matriculado em componente curricular do curso de graduação presencial, estar em comprovada situação de vulnerabilidade econômica, comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até um salário mínimo e meio, não possuir vínculo empregatício formal e não possuir título de graduação de ensino superior.

Isabela Mendes, assistente social do Câmpus de Imperatriz, explicou que, no processo de inscrição, o aluno poderá se inscrever em mais de um auxílio ou bolsa, porém,há casos que, em mais de uma aprovação, o estudante deverá optar por um só auxílio ou bolsa, em cenários de acúmulos não permitidos.

Para obter mais informações, a live está disponível no Canal Institucional da UFMA no Youtube.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »