MENU

24/04/2022 às 14h36min - Atualizada em 24/04/2022 às 14h36min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 25 a 30 de abril de 2022 –

Da Redação
GB Edições
O ator Guito interpreta o personagem Tibério, na novela “Pantanal” / Foto: João Miguel Jr-RG
    

MAR DE AMOR – 17h00, no SBT

SEGUNDA
Estrela visita Catalina no manicômio. Ela diz a Estrela que quando se divorciar de Victor, irá tirar-lhe tudo que puder, inclusive seu apartamento. Estrela diz á Catalina que ela não mudou nada. Ela responde que muito pelo contrário, que agora está muito pior que antes. Em um descuido de Carmita, Helena toma seu filho e corre pelo campo. Bracho, Salvador e outros mais vão atrás dela. Helena dá de mamar a seu filho e fica assustada ao descobrir que ele tem muita febre. Estrela se prepara para assistir a uma apresentação do livro de Victor. Mercedes e Oriana também pensam em ir. Inês tenta convencer Coral a também não faltar. A intenção de Estrela ao ir a apresentação do livro sem ter sido convidada é se vingar de Victor. Ela incita Oriana a fazer o mesmo com Coral, por ela ter feito com que Santos a abandonasse.
A cirurgia nas mãos de Victor Manuel é um sucesso, mas ele continua zangado, porque segundo ele, Estrela ainda não voltou de Acapulco.
 
TERÇA
Durante o lançamento do livro Estrela, Oriana, Coral e Hernán se encontram. Oriana ameaça dizer que Coral salta de cama em cama com os homens. Luz implora para Oriana não fazer um escândalo, pois colocará a perder a apresentação do livro de Victor. Hernan pede a Estrela que o perdoe por seu engano de ela ser sua esposa. Ela responde que Hernan é tão pouca coisa que ela nem guarda rancor dele. Coral propõe à Estrela que brindem com champanhe a trégua entre elas. Estrela vai pegar a bebida, e Coral coloca veneno em sua taça. Coral bebe sua champanhe e, quando Estrela vai fazer o mesmo, Luz faz com que ela solte a taça, dizendo que ela não deveria confiar em Coral.
 
QUARTA
Esperança se desespera quando Leon ameaça tirar sua filha. Aurora tenta tranquilizar a filha, dizendo que todos eles estarão a par das necessidades dela e da pequena Maria do Mar. Oriana diz a Estrela que esse jogo de fazer ciúmes em Victor Manuel pode se tornar algo muito perigoso. Victor Manuel e Mercedes jantam em um restaurante onde também está Leon, que aproveita para tirar fotos do “casal” em situações que podem parecer comprometedoras. Ele envia as imagens a Coral. Coral, por sua vez, faz com que as fotos cheguem a Estrela, que sofre em ver Victor beijando outra mulher.
 
QUINTA
Depois de receberem a notificação, Salvador, Carmita e Aurora por um lado, e Helena e Maura pelo outro, todos se dirigem a capital para assistirem o julgamento pela custodia do bebê. Tilico machuca o braço ao cair de uma escadaria e pede a Estrela que fique com ele no apartamento de Victor Manuel. Estrela aceita e fica ali por uns dias. Bracho oferece a Helena uma alta quantia em dinheiro para que ela vá embora do povoado e deixe seu filho com Carmita. Naturalmente, Helena não aceita. Já que sabe que não terá o amor de Victor Manuel, Catalina pede a Mercedes que faça com que Victor se apaixone por ela e assim, após seu divórcio, não volte para Estrela.
 
SEXTA
Helena e Salvador estão no juizado pela custodia do bebê. Um advogado renomado está defendendo Helena, e um defensor público defende Salvador, que está novamente na vila em que morava, mas agora com Carmita e o bebê. Maura confessa perante o juiz que disse a todos que Helena estava morta, pois queria lhe dar uma vida melhor. Como se ela fosse sua própria filha. O advogado de Helena se sente confiante que ganhará a causa. O advogado de Carmita a interroga e ela mente, mudando a história verdadeira dos acontecimentos. Estrela segue cuidando de Tilico, já que para a mãe do menino, ele pouco importa.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

AMANHÃ É PARA SEMPRE – 17h45, no SBT

SEGUNDA
Fernanda conta a Santiago tudo que aconteceu com Liliana, desde o momento que Bárbara a internou na clínica até Franco Santoro tirá-la de lá. Camilo convida Steve e Lovely para um concurso de cavalos do qual participará. Furioso, Steve diz que desde a noite que passou a noite fora de casa, para ele, Lovely está morta. “Franco” informa a Fernanda que Liliana desapareceu. Aurora pede ajuda a Rosenda e conta o que aconteceu na fazenda, mas ela nega ajuda e a expulsa de sua casa.
 
TERÇA
Acreditando que Bárbara está morta, Dr. Plutarco volta ao povoado com a intenção de dar os pêsames à família Elizalde, mas leva um grande susto ao encontrá-la na fazenda. Bárbara promete um milhão de dólares a Plutarco caso ele a ajude a extorquir da família Elizalde o dinheiro do resgate e ele aceita. Liliana chega à clínica psiquiátrica. Um dos funcionários de Artêmio Bravo percebe que ela está na clínica e a leva até a casa de Artêmio. Por ordem de Bárbara, Plutarco telefona para Gonçalo e exige o dinheiro do resgate.
 
QUARTA
Desesperado, ele diz que está disposto a tudo para recuperar sua filha. Jacinto estranha quando Steve comenta que Eduardo encontrou em seu quarto as cartas que Fernanda escreveu desde que foi viver longe da fazenda. Ele também comenta que há pouco encontrou uma carta anônima onde pedem a ele que salve Fernanda. Preocupado, Jacinto diz a Steve que Gardênia é capaz disso e muito mais, até revelar a verdadeira identidade de Franco Santoro. Aníbal fica furioso ao saber o que aconteceu entre Camilo, Lovely e Steve.
 
QUINTA
Irônico, Adriano diz para Fernanda que estão acontecendo coisas estranhas. Fernanda, desconcertada pergunta o quê e ele fala de seu romance com Franco Santoro. Aníbal telefona para “Franco” para falar sobre Camilo. Eduardo finge preocupação e diz que, para Steve, Lovely é como uma filha e que ficará furioso quando souber o que aconteceu entre eles. Ele adverte Aníbal e diz que isso pode atrapalhar os negócios entre a Power Milk e o Grupo Lactos. Gonçalo diz a “Franco” que o Dr. Plutarco telefonou e exigiu três milhões de dólares em troca de Liliana. Adriano pressiona e Fernanda concorda em manter relações com ele.
 
SEXTA
Rebeca, ao ver o desespero de Santiago, maldosamente diz a ele que no dia em que Aurora foi embora estava acompanhada por um homem. Santiago se irrita com o comentário e não acredita na madrasta. Liliana acorda, se assusta por não reconhecer o lugar onde está e se surpreende ao ver Artêmio Bravo. Camilo se preocupa quando “Franco” telefona para dizer que Steve quer falar com ele a sós. Eduardo diz à Fernanda que se ofereceu para pagar o resgate de três milhões de dólares que o Dr. Oregon exigiu em troca da liberdade de Liliana. Rebeca se surpreende quando Rosenda conta que se negou a ajudar Aurora e quando conta que o lenço que ela carrega com as iniciais RS pertenceu à sua mãe.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

SE NOS DEIXAM – 18h15, no SBT

SEGUNDA
Paulo fica completamente decepcionado com Yara ao saber que há planos de casamento com Moisés. Por outro lado, embora Julieta tente salvar seu relacionamento com Sergio, suas atitudes o deixam cansado e sobrecarregado. Martin faz tudo o que pode para assegurar que a sua filha não se sinta revoltada e aceite a sua relação com Alice mas a jovem está cega pela ideia de que o seu pai está com uma mulher mais velha, o que a leva a pensar que ela não é a mulher certa para ele. Entretanto, Julieta está convencida de que ter o seu bebê é uma má ideia, pois está longe de atingir os objetivos que estabeleceu para a sua vida e carreira.
 
TERÇA
Por outro lado, o único presente de aniversário que Miranda pede é poder partilhar novamente com a sua família, pelo que Alice deve fazer um grande sacrifício ao regressar a sua casa, onde vive agora Julieta. A festa de aniversário é interrompida por uma visita que deixa Sergio desconfortável e põe em perigo um dos maiores segredos que ele guarda. Finalmente, Julieta tem um novo plano em mente e fará tudo o que estiver ao seu alcance para forçar Sérgio a ficar ao seu lado.
 
QUARTA
A notícia de Lucas no meio do aniversário de Miranda gera total impacto e, sobretudo, indignação, uma vez que Sergio acaba por se tornar uma verdadeira caixa de segredos que parece não ter fim. A situação acaba por esgotar Alice, que ainda está chocada por descobrir o tipo de homem que partilhou com ela durante tanto tempo. A série de segredos descobertos e de infracções tem levado Sergio a afundar-se cada dia mais e mais. Finalmente, a má relação que Sergio e Julieta estão a ter gera graves repercussões. Julieta diz para Sérgio que está grávida dele.
 
QUINTA
Precisamente, depois de anunciar a sua gravidez a Sergio, Julieta recebe a pior de todas as respostas: o questionamento. Sergio se desespera e pede a Julieta que interrompa a gravidez. Ao ver a atitude de Sergio, Julieta finge que quer ter o seu filho. Além disso, no final do programa, na televisão aberta, Julieta surpreende a todos ao anunciar que ela e Sérgio terão um filho. Apesar dos problemas envolvidos, Fernanda não desiste e recusa-se a abandonar os seus amigos. Na verdade, ela é a única que consegue ajudar Rebecca.
 
SEXTA
Os receios de Alice são muito maiores do que o seu amor por Martín, por isso mais uma vez ela decide distanciar-se, especialmente agora que os problemas familiares estão a invadi-los. Por outro lado, todos ficam completamente surpreendidos com as notícias que Julieta deu no programa, especialmente Yara e Miranda, que não conseguem compreender como o seu pai guardou tantos segredos deles. Para além de todos os problemas da família, Gonçalo é enviado para a prisão. Tudo isto leva Sergio ao colapso e ao colapso.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ALÉM DA ILUSÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Margô enfrenta Úrsula. Isadora conversa com Heloísa sobre seu namoro com Rafael. Tenório e Olívia encontram Mércia e Natan. Silvana, Lorenzo e Bento recebem a ajuda de um guia. Um policial aborda o carro de Tenório na volta para Campos. Silvana, Lorenzo e Bento são encontrados por soldados inimigos. Letícia tem um mau pressentimento com o marido. Bento acaba baleado ao tentar fugir com Silvana e Lorenzo. 
 
TERÇA
Silvana, Lorenzo e Bento são socorridos por soldados aliados. Eugênio descobre que Iara e Rafael sabem de seu romance com Violeta. Matias tem um novo surto. Joaquim avisa a Rafael que investigou a vida dele em São Paulo. Úrsula arma para separar Eugênio e Violeta. Davi se disfarça e observa Isadora e Joaquim. Úrsula leva Matias até a casa de Eugênio. Lorenzo consegue falar com Bento. Matias ataca Eugênio e Violeta se desespera.
 
QUARTA
Violeta ampara Eugênio e Matias vai embora transtornado. Bento é operado. Davi vê Joaquim beijar Isadora e se irrita. Leônidas e Heloísa encontram Matias. Davi conta para Isadora que viu quando Joaquim a beijou. Violeta decide romper com Eugênio. Heloísa e Leônidas levam Matias para a clínica psiquiátrica. Bento descobre que não poderá mais andar. Davi e Isadora se amam.
 
QUINTA
Arminda conta para Inácio sobre a chantagem de Mariana. Joaquim afirma que voltará com Isadora. Violeta exige que Mércia e Natan saiam de sua fazenda. Iolanda fala sobre o pai de seu filho para Isadora e Joaquim fica animado. Arminda assume seu lugar na rádio. Mariana beija Inácio. Emília descobre que foi enganada por Enrico. Violeta termina com Eugênio. Heloísa descobre o segredo de Leônidas. Chega o dia da estreia do espetáculo do teatro de revista.
 
SEXTA
Eugênio chega ao cassino com Úrsula e se mantém afastado de Violeta. Joaquim exige que Iolanda desmascare Rafael. Bento avisa a Lorenzo que não voltará para o Brasil. Davi cai na armação de Joaquim. Iolanda diz que Rafael é pai de Toninho. Silvana consola Bento. Davi conversa com Margô e Iolanda. Leônidas sugere uma nova forma de tratamento para Matias. Úrsula tenta convencer Isadora a desistir de Rafael. Mariana exige ser locutora como Arminda. Davi procura Isadora. Isadora vai ao encontro de Iolanda. 
 
SÁBADO
Iolanda afirma a Isadora que não quer se casar com Rafael. Onofre é demitido e volta a beber. Isadora exige que Rafael se case com Iolanda. Leônidas sofre ao ver Anastácia com Bartolomeu, e Matias o consola. Joaquim ouve Isadora se lamentar para Violeta e comemora o sucesso de seu plano. Úrsula explica como Joaquim deve convencer Iolanda a se casar com Rafael. Onofre descobre sobre Mércia e Natan e os denuncia à polícia. Joaquim e Davi se enfrentam.
 

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR! – 19h30, na Globo

SEGUNDA
Guilherme/Flávia, Flávia/Guilherme, Paula/Neném e Neném/Paula se encontram com a Morte e a pressionam. Joana tenta impedir a venda da clínica de Guilherme. Rose pensa em Neném. Guilherme, Flávia, Paula e Neném voltam a seus corpos originais. Nedda pede que Osvaldo não rescinda o contrato de Neném. Roni tenta impedir a banda de Murilo de tocar no bar de Gabriel. Tigrão pede que Neném vá atrás de Rose. Guilherme desiste de vender a clínica. Paula briga com Carmem no evento de premiação internacional. Tina impede o ataque de Roni contra a banda de Murilo e o bar de Gabriel. Guilherme anuncia a gravidez de Flávia para a família. Neném fala com Rose.
 
TERÇA
Neném se lamenta com Tigrão. Celina não aceita a gravidez de Flávia. Osvaldo avisa que Neném não jogará mais no Flamengo e explica por quê. Flávia canta com a banda de Murilo. Celina sugere que Daniel interdite Guilherme. Flávia discute com Guilherme. Neném anuncia a Nedda que abandonará o futebol. Carmem invade o quarto de Paula.
 
QUARTA
Paula estranha o comportamento de Carmem. Neném desabafa com Nedda. Roni ameaça Flávia, que se preocupa com a gravidez. Neném questiona Tina sobre seu novo namorado. Paula faz uma aposta com Carmem. Daniel conversa com Guilherme. Neném orienta o time de Tina na escola. Guilherme volta a operar. Tina pede que Neném seja o técnico do time do colégio.
 
QUINTA
Neném percebe o olhar triste de Tigrão, quando Tina o apresenta para Gabriel. Joana discute com Guilherme. Celina implica com Flávia. Rose fala com Neném. Daniel conversa com Joana sobre as atitudes de Guilherme. Paula tem uma ideia para um novo produto da Terrare. Roni pensa em um lugar para lavar o dinheiro das máquinas caça-níqueis. Rose liga para Neném. Daniel demonstra sua preocupação com o filho para Celina. Flávia comenta com Guilherme que Neném precisa saber que é pai de Tigrão.
 
SEXTA
Guilherme pede para Flávia não revelar a verdade para Tigrão. Edson provoca Osvaldo na frente de Nedda. Flávia convida Neném e Paula para serem padrinhos de seu casamento. Cora sugere que Roni use o salão de Nedda para lavar dinheiro. Guilherme conversa com Neném sobre Tigrão. Cora insiste para que Roni fale com Nedda. Celina se desespera ao saber que Guilherme e Flávia vão se casar. Celina conta para Daniel sobre o casamento de Guilherme.
 
SÁBADO
Cora não gosta da aproximação de Roni e Tina. Guilherme e Flávia se casam. Trombada se oferece para trabalhar com Neném. Carmem coloca uma escuta na sala de Paula. Celina tenta convencer Daniel a interditar Guilherme. Neném e Trombada começam a treinar o time da escola. Roni procura Nedda. Paula decide ir ao show de Ingrid e Flávia. Guilherme conta sobre a Morte para Daniel. Neném se declara para Rose. Osvaldo ameaça Edson. Daniel concorda com a interdição de Guilherme. Neném impede Tina de sair com Roni.
 
POLIANA MOÇA - 20h30, no SBT
Até o fechamento desta edição, os capítulos ainda não haviam sido editados pela emissora.
 

CARINHA DE ANJO – 21h30, no SBT

SEGUNDA
Fabiana leva as fotos que encontrou na sala da Madre Superiora de Inácio e Pascoal com várias mulheres no colégio e entrega para Diana. A mulher fica enciumada e acha as fotos uma pouca vergonha. Bruna inventa para Zeca que foi na balada para dar apoio para Cassandra e acabou vítima de alguma coisa colocada em seu copo de água. A vlogueira ainda diz que Juju fez ela virar motivo de piada na escola. Zeca perdoa a namorada. Fátima mostra para Emílio, Rosana e Juju os doces que preparou para a nova linha de guloseimas da empresa dela. Vitor conversa com Cassandra para revelar a gravidez de Estefânia.
 
TERÇA
Cassandra e Dulce Maria conversa sobre suas mães. Flávio diz para Leonardo que Cristóvão se tornou doceiro ao trabalhar com Fátima e Rosana. Inácio e Pascoal dizem que não contaram para Madre Superiora a respeito das funcionárias por acharem que ela não iria gostar. Gustavo é lembrado por Silvana de um importante evento que seria ideal sua ida. Em casa, mais tarde, Inácio estranha a grosseria de Diana com ele. Gustavo pede para Cecília ir com ele ao evento de relançamento da marca da Rey Café. Cecília explica que não pode ir, pois dá aula no respectivo dia.
 
QUARTA
Vitor leva café da manhã na cama para Estefânia e diz o quanto está feliz com essa nova fase da família. Estefânia fala para o marido que quer apenas paz com Cassandra neste momento. Mais tarde, Cassandra chega do colégio e conversa com Estefânia. A adolescente revela que ficou triste ao saber que ela estava grávida, pois quando o bebê nascer Vitor não vai querer saber mais dela. Estefânia diz que os quatro serão uma família completa e Cassandra vai realizar o sonho dela. A adolescente pede perdão por tudo o que fez, diz que irá se esforçar e que marcou uma psicóloga. Estefânia fica emocionada e feliz com a notícia.
 
QUINTA
Inácio resolve conversar para Diana a respeito das fotos. Cassandra coloca água fervento na orquídea de Estefânia para matar a planta. Dulce Maria dá parabéns para Madre Superiora após Bárbara e Frida dizerem para ela que a religiosa está grávida. Madre Superiora desmaia. Estefânia fica chateada ao ver a maneira estranha e rápida com que sua orquídea murchou. Cassandra pede desculpa para Rogério e diz que foi grosseira com ele após cair no papo de Bruna. Miguel hipnotiza Madre Superiora para conversar com Diana a respeito das fotos.
 
SEXTA
O colégio começa a ser arrumado para o grande dia da apresentação do concurso de talentos das meninas. Fabiana revela que haverá outras apresentações temáticas para inspirar as pequeninas no concurso. Estefânia e Vitor voltam após a primeira consulta da gravidez. Solange quer saber de tudo. Cassandra diz que a orquídea deve ter murchado por alguém colocar água quente na planta. Solange explica que não foi ela. Começa enfim o primeiro show de talentos com um mágico como convidado especial para inspirar as meninas. Flávio vira o sofá e Haydee finge lembrar que foi ela mesma que fez isso. Flávio fica confuso. Gustavo chega para o espaço onde acontecerá o evento de relançamento da marca da Rey Café.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

PANTANAL - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Tibério tenta convencer Jove a voltar para a fazenda. José Leôncio lamenta o sumiço de Jove. Tibério pede para morar com Juma e Muda. Tadeu avisa que Jove está vivo e José Leôncio dá a notícia para a família de Madeleine. Juma fica nervosa com a proximidade de Jove e exige que ele vá embora de sua casa. Mariana e Irma se irritam com Nayara. José Leôncio decide procurar Jove e o Velho do Rio. 
 
TERÇA
Jove tenta fotografar Juma. Guta sofre com a ausência do filho de Madeleine. Tibério repreende Jove por não tentar se entender com o pai. Alcides não gosta quando Guta afirma que gosta de Jove. José Leôncio pensa em fazer negócio com Tenório. Juma fica triste com a partida de Jove. Guta encontra Jove no rio e o leva para casa. Madeleine se emociona ao falar novamente com o filho. José Leôncio e Jove se abraçam. Madeleine resolve se entender com Nayara. Guta se surpreende quando Jove diz que voltará para o Rio de Janeiro. José Leôncio vai até a tapera de Juma.
 
QUARTA
José Leôncio quer conversar com Tibério. Guta se abre com Jove. Tibério vai embora com José Leôncio, e Muda reage contrariada. José Leôncio questiona Jove sobre o Velho do Rio. Maria Bruaca reclama da viagem de Tenório. Jove provoca José Leôncio. Mariana se preocupa com as finanças da família. O Velho do Rio pergunta por Jove para Juma. Jove discute com José Leôncio.
 
QUINTA
O Velho do Rio repreende Juma por ter mandado Jove embora. Tibério questiona Muda sobre sua presença na tapera de Juma. Juma não deixa Jove tirar uma foto sua. Guta decide ir embora com Jove e pede carona para Tadeu. Muda pensa em cumprir sua vingança contra Juma. Jove recrimina Tenório quando ele critica Guta. Jove tem uma longa conversa com José Leôncio. Tadeu ajuda Jove a fotografar o Pantanal. Juma e Muda são ameaçadas por um caçador.
 
SEXTA
Juma ataca o caçador, que foge desesperado. Jove e Tadeu veem um homem ser atacado por piranhas. Gustavo cozinha para Madeleine e Nayara. Jove defende Juma dos comentários dos peões. Muda tenta matar Juma. O Velho do Rio ajuda Jove a encontrar o caminho para a tapera de Juma. Zaquieu atrapalha uma live de Madeleine. Jove procura Juma.
 
SÁBADO
Jove consegue convencer Juma a deixar que ele frequente sua casa. Madeleine decide manter Zaquieu na mansão. Juma fala de Jove para Muda. Zaquieu ajuda Madeleine com sua nova live. Guta sente ciúmes de Juma e discute com Jove. Nayara abandona seu emprego para trabalhar com Madeleine. Tadeu vê Guta chorando e culpa Jove. Jove compara José Leôncio com o Velho do Rio. Guta dá um ultimato em Tenório.
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »