MENU

09/10/2020 às 19h58min - Atualizada em 14/10/2020 às 00h00min

Da pobreza à riqueza: bilionários famosos que começaram a vida do zero

Da Redação, com pesquisa na Internet
Foto: Pixabay

A metáfora "da pobreza para a riqueza" pode ser um clichê, mas é definitivamente baseada na realidade para alguns bilionários famosos. Por meio de coragem e perseverança extraordinárias, indivíduos em todo o mundo superaram as adversidades e escreveram suas próprias histórias da pobreza à riqueza.
Todas com origens humildes, estes empresários e celebridades não apenas chegaram ao auge do sucesso com suas carreiras e negócios, mas também se tornaram algumas das pessoas mais ricas do mundo. Quer você busque inspiração para começar seu próprio negócio ou apenas queira aprender como se tornar um bilionário, aqui estão algumas pessoas que começaram suas histórias pobres e se tornaram riquíssimas:

Roman Abramovich (53 anos); empresário russo
Considerado atualmente um dos homens mais ricos do planeta, Roman Abramovich é conhecido por ser dono do clube inglês de futebol Chelsea e por possuir o terceiro maior iate do mundo (adquirido em 2010, por US $ 400 milhões). No entanto, Abramovich nasceu em meio à pobreza e ficou órfão aos dois anos de idade, sendo criado por um tio.
Seu patrimônio líquido está avaliado em US $ 11,2 bilhões.

Larry Ellison (76 anos); empresário norte-americano
Cofundador da Oracle Corporation, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, Larry Ellison foi classificado pela Forbes como um dos empresários mais ricos do planeta. No entanto, o magnata começou a vida na Califórnia trabalhando em empregos temporários e fazendo bicos.
Seu patrimônio líquido está estimado em US $ 51,8 bilhões.

Howard Schultz (67 anos); CEO da Starbucks
Schultz cresceu em uma família pobre, cujo pai caminhoneiro mal ganhava para sobreviver. Formado em comunicação com uma bolsa de estudos, o talentoso profissional transformou uma pequena cafeteria chamada Starbucks em uma das empresas mais lucrativas do mundo. Em 2018 ele deixou o cargo de presidente executivo e membro do conselho da Starbucks para se tornar presidente emérito.
O patrimônio líquido atual de Howard Schultz é de US $ 3 bilhões.

Lakshmi Mittal (70 anos); empresário indiano
O magnata da indústria siderúrgica Lakshmi Mittal nem sempre passou a vida com dinheiro. Em vez disso, ele cresceu em uma família indiana pobre, perto de Rajasthan e estabeleceu as bases da sua fortuna ao longo de duas décadas.
De acordo com a Forbes, Mittal é o nono indiano mais rico do país e tem um patrimônio líquido atual de US $ 7,7 bilhões.

Luiza Trajano (68 anos); empresária brasileira
Dona da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, Luiza Trajano é a mulher mais rica do Brasil, ocupando o 8º. lugar entre os top 10 da lista de bilionários do País. Ela começou como balconista na loja dos seus tios e construiu uma trajetória de sucesso na superintendência da empresa.
A fortuna da empresária está avaliada em R$ 24 bilhões.

Alberto Saraiva (67 anos); empresário brasileiro
Dono da rede de restaurantes Habib’s, Alberto Saraiva aplica uma máxima em sua vida desde muito novo “não desista, é preciso caminhar”. A trágica morte do seu pai fez com que ele se dedicasse à padaria da família. O estudante de medicina tomou gosto pelo comércio e viu seus negócios se multiplicarem.
Hoje, seus restaurantes faturam mais de R$ 2 bilhões. 

Oprah Winfrey (66 anos); apresentadora, jornalista, atriz, empresária, produtora e escritora norte-americana
Aclamada por seu programa ‘The Oprah Winfrey Show’, Oprah cresceu em uma família pobre do Mississippi e teve uma infância marcada por traumas. Formada graças a uma bolsa de estudos, Winfrey foi a primeira mulher na história a produzir seu próprio talk show.
Hoje ela é uma das mulheres negras mais ricas do mundo, com patrimônio líquido de cerca de US $ 2,6 bilhões.

Sarah Jessica Parker (55 anos); atriz e produtora norte-americana
Antes do icônico papel da nova-iorquina Carrie Bradshaw em "Sex and the City", Sarah Jessica Parker era apenas uma garota do inteiro de Ohio. Sua família numerosa não tinha dinheiro suficiente para pagar eletricidade ou telefone e os aniversários ou outros eventos raramente eram comemorados.
O patrimônio da atriz, que atualmente mora em Nova York, vale mais de US $ 100 milhões.

Ed Sheeran (29 anos); músico, compositor e ator britânico
Atualmente um dos maiores nomes da música mundial, Sheeran deixou os estudos para batalhar pela carreira na agitada cena musical de Londres, onde chegou a passar noites dormindo nas estações do metrô ou em cima de saídas de aquecimento.
O artista, que agora lota shows pelo mundo, tem um patrimônio líquido de US $ 110 milhões.

Leonardo DiCaprio (45 anos); ator, ativista ambiental e filantropo norte-americano
Antes de se tornar um dos maiores nomes de Hollywood, DiCaprio testemunhou a pobreza e a violência no bairro onde cresceu nos arredores de Los Angeles.
O patrimônio líquido estimado de DiCaprio é de US $ 260 milhões.

J.K. Rowling (55 anos); escritora e produtora cinematográfica britânica
Antes de J.K. Rowling sonhar em escrever os livros de Harry Potter e se tornar uma das autoras mais bem sucedidas da história, ela teve que lutar muito como mãe solteira para pagar o aluguel e para vencer a depressão.
O patrimônio líquido da autora é de US $ 92 milhões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »